Fluminense

Equipe feminina do Fluminense mostra evolução e ganha destaque em 2021

FOTO: MAILSON SANTANA/FFC

A equipe de Futebol Feminino Adulta do Fluminense encerrou a temporada com boas campanhas. O vice-campeonato estadual mostrou amadurecimento do grupo, que chega ao seu terceiro ano com uma fórmula que vem dando certo e deixando o time mais competitivo dentro do cenário nacional: juntar atletas mais experientes com jogadoras da base. A treinadora Thaissan Passos fez uma avaliação positiva da temporada.

– No primeiro ano, o departamento de Futebol Feminino estava se formando. Fizemos um bom trabalho e demos o nosso melhor. No segundo, conseguimos ter uma melhora absurda na estrutura e no elenco. No terceiro ano, evoluímos em todos os sentidos, o que nos rendeu uma boa companha. Os títulos são construídos no dia a dia. A nossa constância nesses três anos de trabalho está sendo muito importante. Nos tornamos referência – disse.

Em 2019, o Fluminense chegou às oitavas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A2. A equipe integrava o Grupo 5 ao lado de Taubaté, Cruzeiro, Cresspom, Vasco da Gama e Aliança. Foram sete jogos, três vitórias e quatro gols marcados. No ano seguinte, as Guerreiras também chegaram às oitavas. O Tricolor integrava o grupo F da competição ao lado da Associação Napoli Cacadorense-SC, Athletico Paranaense, Toledo, Brasil de Farroupilha-RS e Chapecoense. A equipe conquistou quatro vitórias em sete jogos e marcou 11 gols.

+ Acompanhe o dia a dia do Fluminense

Em 2021, o Flu fez parte do grupo D, ao lado de Red Bull Bragantino, Criciúma, Vila Nova F.C, Sport e Atlético-GO. O time chegou às oitavas de final e marcou 18 gols em sete jogos, conquistando cinco vitórias no campeonato. 

– Somos a segunda melhor equipe do estado há três anos. A constância, a disciplina, a responsabilidade, e o crescimento do trabalho cada vez mais profissional vai nos render ótimos frutos em 2022 – destacou.

Pelo Campeonato Estadual Feminino Adulto, o Fluminense foi finalista da competição por três anos seguidos. Em 2019, no primeiro ano da modalidade no clube, a equipe disputou 11 jogos e venceu oito partidas, com 84 gols marcados. No ano seguinte, foram dez jogos disputados e seis vitórias, com 48 gols. Neste ano, o Flu disputou 13 partidas, venceu nove rodadas pela fase de grupos e marcou 39 gols no campeonato. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo