Futebol Feminino

Sereias da Vila: confira as baixas e as renovações do elenco para 2022

Sereias da Vila na Brasil Ladies Cup

Após um ano marcado por problemas estruturais no elenco e lacunas no planejamento do time, as Sereias da Vila fecharam a temporada 2021 se mantendo entre as principais equipes do cenário nacional do futebol feminino, mas sem vencer nenhum título. Focando na próxima temporada, as alvinegras já veem mudanças acontecendo, principalmente no elenco da equipe, que entre renovações e contratos finalizados vai passando por grandes alteração.  

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE FUTEBOL FEMININO? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Começando pela lista de renovações do elenco, 12 atletas já tiveram seus vínculos reestabelecidos com o Santos: a goleira Camila Rodrigues, as zagueiras Tayla, Camila Martins e Sassá, a lateral Bruninha, as meio-campistas Bia Menezes, Júlia Daltoé, Gi Fernandes, Laura Valverde e Thaisinha e as atacantes Ketlen e Cristiane. Tatiele Silveira e a comissão técnica atual das Sereias da Vila também se mantiveram no comando da equipe.

Já a relação de atletas que não renovaram com o clube para a próxima temporada é menos extensa, mas conta com nomes de peso da equipe. São elas as goleiras Michelle e Dida, a zagueira Day Silva, a lateral Fê Palermo, as meio-campistas Rita Bove e Luaninha e as atacantes Karen, Maria Dias e Amanda Gutierres. Vale ressaltar que a diretoria santista buscou renovar os vínculos de Amanda Gutierres e Luaninha, revelações da base alvinegra, mas as atletas optaram por deixar as Sereias da Vila e seguirem suas carreiras em novas equipes. Amanda foi a primeira atleta das Sereinhas a ser promovida da base para o profissional.

Apenas quatro atletas do elenco feminino alvinegro já possuíam contrato com fim em dezembro de 2022, e por isso têm mais um ano garantido atuando pelas Sereias da Vila: a atacante Analuyza e as meias Brena, Erikinha e Nicole Marussi.

Leia mais:

+Com a saída de Michelle e Dida, conheça a trajetória de Camila Rodrigues, goleira das Sereias da Vila

+Tatiele Silveira: confira os números da treinadora após seis meses no comando das Sereias da Vila

+Sereinhas da Vila: relembre o que rolou na temporada de 2021 na base alvinegra

+Sereinhas da Vila: relembre os principais destaques da temporada da base

Entre as idas e vindas do elenco alvinegro feminino, os principais destaques extra-campo ficaram com a renovação de Thaisinha, camisa 10 da equipe que não conseguiu ter rodagem na temporada em decorrência de uma lesão, e Bruninha, grande destaque do elenco, figura constante nas convocações de Pia Sundhage e eleita jogadora revelação pelo Bola de Prata, premiação promovida pela ESPN Brasil. Além disso, com a saída de Fê Palermo o elenco feminino do Santos fica ainda mais carente de laterais, tendo apenas Bruninha como nativa na função entre as atletas do profissional. Por fim, Michelle e Dida deixarem o clube faz com que Camila Rodrigues seja a única goleira do time principal, deixando posições vagas e lacunas a serem fechadas no elenco das Sereias da Vila até o início da temporada. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo