Santos

Sereinhas da Vila: relembre os principais destaques da temporada da base

Sereinhas reunidas

Com a criação das competições nacionais de base no futebol feminino em 2019, a cada temporada a modalidade se fortalece mais e vai se solidificando na capacidade de revelar talentos ano após ano. Tradicional em gerar craques da bola na categoria masculina, o Santos também se apresenta como grande expoente na geração de jogadoras profissionais, e em 2021 as Sereinhas da Vila conseguiram, mesmo sem conquistar títulos, apresentar meninas promissoras para a modalidade.

Relembre os principais destaques das Sereinhas da Vila na temporada 2021

Isa Viana – Atacante, 16 anos

Atuando pelas categorias de base do Santos desde 2019, Isa Viana teve em 2021 a sua melhor temporada. Atleta das Sereinhas da Vila pelo Sub-16 e também pelo Sub-18, Isa anotou dez gols em 12 partidas disputadas entre o Brasileirão Feminino Sub-18 e o Brasileirão Feminino Sub-16. Além disso, a atleta ainda foi artilheira do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16, com seis gols em três jogos, obteve a maior média de tentos por jogo na competição e ainda foi a jogadora com mais participações em gols.

Podendo ser vista como uma revelação das Sereinhas da Vila, Isa ainda não atua pelo elenco principal, mas já constroi uma base sólida nas categorias de base do clube.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE FUTEBOL FEMININO? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Gi Fernandes – Meio-campista, 17 anos

Chegando a disputar algumas partidas pelo elenco principal, a meio-campista Gi Fernandes foi um dos principais destaques das Sereinhas da Vila, especialmente no Brasileirão Feminino Sub-18, competição na qual a atleta marcou seis gols em nove partidas. Veloz, com boa visão de jogo e excelente infiltração, Gi também se destacou na campanha alvinegra pelo Brasileirão Feminino Sub-16, com três gols em três jogos, e sua boa sequência fez com que a atleta recebesse uma promoção à equipe principal.

Após assinar o seu primeiro contrato enquanto atleta profissional, feito atingido neste mês de dezembro, Gi Fernandes ainda conseguiu entregar uma excelente campanha na Brasil Ladies Cup, último compromisso do futebol nacional na temporada. No torneio, marcou dois gols e foi responsável pela construção da jogada que levou ao primeiro gol do Santos na final. 

Analuyza – Atacante, 17 anos

Embora tenha uma idade que indica pouca experiência, Analuyza já se mostra uma atacante segura e decisiva. Em 2021 a atleta marcou seis gols em nove partidas pelo Brasileirão Sub-18, mas o seu principal destaque foi no Paulistão Feminino Sub-17, no qual a jogadora conseugiu atingir a incrível marca de 12 gols em cinco jogos, se tornando a artilheira absoluta do torneio.

Porém, sua experiência e segurança não ficam apenas isoladas nas categorias de base, e Analuyza já é figura recorrente em meio ao elenco principal do Santos. Ao longo desta temporada a atacante marcou três gols nas 11 partidas que disputou, entre jogos do Brasileirão e do Paulistão Feminino.

Nicole Marussi – Meio-campista, 17 anos

Vestindo o manto alvinegro desde 2018, Nicole Marussi é outro grande nome das Sereinhas da Vila. Atuando de maneira mais centralizada, a meia não somente entrega grande qualidade na construção de jogadas, mas também aparece constantemente no momento de finalização das chances criadas, se tornando uma peça extremamente versátil.

Na temporada de 2021, Nicole disputou 16 partidas pelas Sereinhas da Vila e marcou nove gols. Já pelo elenco principal a meio-campista disputou seis partidas e deixou a sua marca em uma oportunidade. 

Leia mais:

+Com a saída de Michelle e Dida, conheça a trajetória de Camila Rodrigues, goleira das Sereias da Vila

+Tatiele Silveira: confira os números da treinadora após seis meses no comando das Sereias da Vila

+Byanca Brasil anuncia a sua saída das Sereias da Vila

+Amanda Gutierres anuncia a sua saída das Sereias da Vila

Laura Valverde – Meio-campista, 18 anos

Assinando ao lado de Gi Fernandes o seu primeiro contrato profissional no início do mês de dezembro, Laura Valverde foi peça chave no elenco Sub-18 das Sereinhas da Vila nas duas últimas temporadas, e desde as suas primeiras aparições na equipe principal a meio-campista já mostrou o quão versátil pode ser.

Atuando pelo meio, de maneira mais centralizada, recuada para auxiliar no setor defensivo ou ainda solicitada como apoio no ataque, Laura consegue entregar boas atuações em diferentes situações de jogo, sempre se mantendo no ritmo da partida. Em 2021, foram 17 partidas pelo elenco principal, 12 jogos pelo elenco Sub-18 e dois gols em cada equipe.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo