O Red Bull Bragantino terá um importante desfalque para o compromisso deste sábado (20), diante do Athletico, pela decisão da Copa Sul-Americana. O meia Eric Ramires não se recuperou das dores na parte posterior da coxa direita e está fora da relação do técnico Maurício Barbieri. O jogador viajou até Montevidéu como dúvida, mas já foi descartado horas antes do compromisso.
Durante a entrevista coletiva de preparação para a decisão da competição continental, o técnico Maurício Barbieri chegou a afirmar que esperaria a recuperação de Ramires até os últimos minutos, devido a importância que o jogador de 21 anos tem para a equipe. Apesar disso, Barbieri reforçou sua confiança em todos os jogadores da equipe e não acredita em queda de qualidade mesmo diante de uma mudança de peças.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Em relação ao Eric Ramires, vou esperar por ele até o último minuto que for possível. Trabalhamos outras opções e isso é natural sempre no intuito de fazer as melhores escolhas. Mas eu tenho total certeza de que qualquer que seja a minha escolha, o jogador que entrar vai corresponder da melhor maneira dentro daquilo que estamos planejando para o jogo — disse Maurício Barbieri.
Sem Ramires, o treinador tem duas opções para compor a equipe titular do Red Bull Bragantino contra o Athletico. O lateral esquerdo Luan Cândido poderia ser improvisado um pouco mais à frente. A outra opção é Cuello, que tornaria a equipe mais ofensiva e com maior poder de chegada ao ataque. A escolha de Barbieri vai depender daquilo que o treinador pretende para o início da partida de sua equipe na partida.
A grande decisão da Copa Sul-Americana acontece neste sábado (20), e terá início às 17hs (de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu. O Esporte News Mundo vai acompanhar todos os lances da decisão em tempo real, direto da capital uruguaia.