Mais Esportes

Erick Cardoso se torna o homem mais rápido do país, após vitória no 100m do Brasileiro Sub-23

Erick Cardoso se torna o homem mais rápido do país, após vitória no 100m do Brasileiro Sub-23
Wagner Carmo/CBAt

Neste sábado, Erik Cardoso superou a marca do velocista Paulo André Camilo após vencer a prova dos 100 m do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-23 com a marca de 10.01. Com resultado, o paulista garantiu recorde brasileiro e o segundo melhor tempo sul-americano da categoria, logo atrás de Robson Caetano da Silva com 10.00, de 1988, na Cidade do México.

– Não imaginei que fosse sair esses 10 segundos baixo. Deus me surpreendeu. Foi uma surpresa realmente. O Paulo André tem 10.02-, declarou o paulista .

Após vencer os 100m do Brasileiro de Atletismo Sub-23, Erick Cardoso também alcançou o índice para ao Mundial de Atletismo realizado em Oregon, nos Estados Unidos, no próximo ano.

Na prova dos 100, o carioca Lucas Rodrigues da Silva ficou em segundo lugar, com 10.27, recorde pessoal, seguido por Jonathan Cardoso Bianco, com 10.32.

+Leia mais sobre Esportes Olímpicos

Já na disputa dos 100 m feminino, a carioca Gabriela Silva Mourão conquistou a medalha de ouro, com 11.46. A medalha de prata foi para Vida Aurora Manuela Evaristo Caetano, com 11.71, e o bronze para Letícia Maria Nonato Lima, com 11.94.

– Fiquei muito feliz. Eu vinha trabalhando muito para correr essa marca. Mudei de treinador há 10 meses, tive alguma dificuldade, mas hoje vejo que toda essa dificuldade, todo esse momento difícil, meio chato, com distância da família, hoje tudo me mostra que valeu a pena. Agradeço meu treinador, meu fisioterapeuta e meu irmão que me tirou do Rio. Tudo valeu a pena, disse a atleta, que treina com Victor Fernandes, no NAR, e é irmã de Vitor Hugo dos Santos, um velocista com grandes resultados.
No próximo domingo, os atletas brasileiros voltam ao Centro Nacional de Atletismo, em Bragança Paulista para mais um dia de disputa. O Brasileiro Sub-23 de atletismo reúne atletas de 132 clubes, de 22 Estados e do Distrito Federal e irá definir os representantes do País para o Campeonato Sul-Americano da categoria, remarcado para Guayaquil, no Equador, nos dias 16 e 17 de outubro.  

Ao todo serão convocados os dois primeiros colocados nas provas individuais no Ranking Brasileiro da categoria, entre 1 de dezembro de 2020 e 5 de setembro de 2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo