São Paulo

Erick lamenta após a primeira derrota do São Paulo em 2024

(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Ponta-direita entrou em campo aos 26 minutos após Wellington Rato sentir dores e teve bom desempenho

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo foi até o Moisés Lucarelli enfrentar a Ponte Preta na noite deste sábado (10) e saiu derrotado pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Gabriel Patrón e Renato.

O Tricolor perdeu sua invencibilidade em seu sétimo jogo na temporada. Por outro lado, após 3 empates no Moisés Lucarelli, a Macaca enfim conseguiu vencer seu primeiro jogo como mandante.

O São Paulo permanece na liderança do grupo D com 13 pontos em 6 jogos. O clube do Morumbis é seguido de perto pelo São Bernardo, que possui 12 pontos, mas com 1 jogo a mais. Caso tivesse vencido, o Clube da Fé teria assumido a liderança da tabela geral, que no momento é ocupada pelo Santos, que conquistou 15 pontos em 6 partidas disputadas.

Já a Ponte Preta conseguiu uma importante vitória visando avançar para a próxima fase do Paulistão. Com o triunfo, a Macaca chega aos 12 pontos em 7 jogos no grupo B e abre 5 pontos de vantagem para o terceiro colocado Água Santa, que tem 1 jogo a menos. O líder do grupo é o Palmeiras, com 13 pontos em 5 jogos.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O ponta Erick quer virar a página do jogo o mais rápido possível para já pensar no próximo jogo, o clássico contra o Santos, no Morumbis.

“Infelizmente, tivemos chance e não conseguimos concluir em gol. Agora, é lamentar. Temos clássico pela frente em casa. Vamos buscar a vitória”, disse.

Erick teve sua segunda partida no ano com mais minutos em campo. Ele foi titular pela primeira vez no último jogo diante do Água Santa e teve uma boa atuação, levando problema para o lado direito da defesa do Netuno com seus dribles.

Dessa vez, diante da Macaca, Erick começou no banco, mas entrou em campo aos 26 minutos após Wellington Rato sentir dores. Pela direita, por onde gosta de atuar, foi um dos poucos destaques positivos do Tricolor em Campinas, chegando a criar duas oportunidades de gol. Em uma delas, o ponta chegou a deixar Calleri de frente com o goleiro Pedro Rocha, que salvou a equipe campinense.

PRÓXIMO COMPROMISSO

O São Paulo agora recebe o Santos em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O San-São ocorre no próxima quarta-feira (14), às 19h30 (de Brasília), no Morumbis.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo