Coritiba

Guto elogia atuação de reservas e compromisso de Robson: ‘Ele quis ficar’

Foto: Divulgação/Coritiba

Neste sábado (10), o Coritiba visitou o Galo Maringá e venceu por 3 a 1, com gols de Matheus Bianqui, Eberth e Mauricio Antonio. A equipe de Guto entrou com grande parte do seu rodízio e com muito espaço conseguiu abrir o placar cedo e selar uma vitória importante.

+ Com belos gols, Coritiba vence o Galo Maringá e está classificado para o mata-mata do Paranaense

Com várias mudanças em relação a vitória contra o Cianorte, o Coritiba soube dominar o adversário desde o início do jogo e logo aos 30 minutos do primeiro tempo tinha uma vantagem de 2 a 0. Guto elogiou o esforço ofensivo da equipe, mas diz ter conversado com o grupo sobre a “relaxada” no final do jogo, que resultou em um gol do rival.

— Fizemos um jogo em que o grupo se encaixou rapidamente, fizemos gol cedo, fizemos o segundo gol, e à medida que o Galo tentava subir nós conseguíamos envolvê-los pelo meio. Criamos várias situações de gol e controlamos bem. Marcamos o terceiro gol cedo no segundo tempo, e aí demos uma relaxada bem grande. Conversei com os meninos no vestiário – disse Guto.

— O grande mérito nosso está na construção desse grupo e no espírito com que o grupo tem encarado jogo a jogo, não importa quem está dentro de campo – disse Guto.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Uma das ausências no elenco alviverde neste sábado foi o atacante Robson suspenso, mas apesar de não atuar o atleta pediu para comissão para seguir com o grupo na concentração, algo que foi muito valorizado pela torcida e pela comissão.

— A postura de um cara que comprou o projeto do Coxa e que se entrega para caramba, em todos os treinos. Que cobra dos companheiros. A cada jogo que ele está dentro de campo, se a equipe está com dificuldade ele não mede esforços. Se tiver que defender ele defende no limite, e se tiver que atacar ele ataca no limite. A gente deu a opção do retorno dele e ele quis ficar. Uma equipe vencedora se constrói com lideranças com esse comportamento. Não é fácil de encontrar e quando a gente encontra a gente tem que valorizar – valoriza Guto.

O Coritiba volta a campo na próxima quarta-feira (14), às 20h, contra o Maringá, no Couto Pereira, em partida válida pela 9ª rodada do Paranaense.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo