No último domingo (28), o Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0, no Nilton Santos, gol de Vidal, em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou a estreia do chileno Erick Pulgar, contratado na última janela de transferências. O volante substituiu Diego Ribas aos 32 minutos do segundo tempo. O camisa cinco entrou em campo 27 dias após ser anunciado pelo Rubro-Negro. O atleta não jogava desde 20 de maio. Em entrevista na zona mista, o jogador falou sobre voltar a atuar.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
– Senti um incômodo. Mas creio que o grupo me ajudou muito desde a hora que entrei. Acho que algo fundamental para atuar bem em campo é estar bem fisicamente. Da minha parte, faltava um pouco mais de força e eu tive paciência também. Agora chegou minha oportunidade e entrei para ajudar a equipe. Agora me sinto 100% fisicamente.
Erick Pulgar contou como é sua relação com Thiago Maia e João Gomes, companheiros com quem disputa posição no meio de campo rubro-negro.
– Há uma relação muito boa com eles dois. Cada dia em campo nos ajudamos mutuamente. É uma competição muito saudável entre nós, que é o melhor para a equipe.
O chileno foi relacionado pela primeira vez para a partida com o Palmeiras, no dia 21 de agosto, mas não foi aproveitado. Na sequência, não pôde jogar contra o São Paulo, pois chegou depois do prazo limite de inscrição na Copa do Brasil. Agora, o atleta fica à disposição para o duelo com o Vélez, pela Libertadores, na quarta-feira, já que foi inscrito na competição.
– Sim. Será uma partida muito difícil na Argentina. Mas vamos seguir com a mesma mentalidade.
+ Com David Luiz, Flamengo divulga lista de relacionados para encarar o Vélez
Com a vitória sobre o Botafogo, o Flamengo subiu para a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos, sete atrás do Palmeiras. Agora, o Rubro-Negro enfrenta o Vélez Sarsfield, na quarta-feira (31), às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. Pelo Brasileirão, o time da Gávea volta a campo no domingo (4), contra o Ceará, às 11h, no Maracanã, pela 25ª rodada do torneio.