Futebol Internacional

Erik analisa crescimento do Al Ain e avalia momento da carreira

Foto: Divulgação / Al Ain

Em sua terceira temporada nos Emirados Árabes, o lateral esquerdo Erik tem sido um dos destaques do Al Ain e também um dos grandes nomes do futebol local, chamando atenção com grandes atuações. Em 18 partidas disputadas até o momento em 2022/23, o brasileiro de 21 anos já igualou seu maior número de participações em gols. Ao todo, Erik balançou as redes três vezes e ainda deu três assistências.

Sua melhor temporada individual até então havia sido 2021/22, onde o brasileiro marcou um gol e deu cinco assistências. Nesta, alcançou a marca com 13 partidas a menos. Com isso, o lateral afirmou que está vivendo o melhor momento de sua curta carreira e visa ainda fazer uma temporada melhor que a outra para evoluir ainda mais.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Sempre busco fazer uma temporada melhor que a outra. Já alcancei meus melhores números individuais da temporada passada e ainda tenho uma boa quantidade de jogos pra tentar aumentar essa marca. Acredito que vivo o melhor momento da minha carreira, pois estou com as melhores estatísticas individuais de uma temporada com apenas 18 jogos, além do desempenho dentro de campo. Mas, mantendo os pés no chão, estou trabalhando muito dentro e fora de campo pra sempre estar evoluindo — disse Erik.

Na última rodada da UAE Pro League, Erik balançou as redes novamente, abrindo o caminho para a goleada do Al Ain contra o Al Dhafra por 4 a 1, colocando a equipe na quinta colocação na tabela. Atual campeão da competição, o Al Ain não teve um bom início e está se recuperando, com 11 partidas sem derrotas, incluindo liga e copas, ficando a quatro pontos do líder Shabab Al Ahli. O brasileiro trata cada rodada como uma final e vê o elenco preparado para brigar pelo título.

— Muito feliz pelos 11 jogos sem perder. É um número expressivo, mérito de toda equipe. Não começamos muito bem, mas fomos acertando nosso time no decorrer da temporada e estamos em um bom momento. Somos um clube grande, então vamos brigar pelo título mais uma vez. O campeonato está bem embolado, temos confrontos diretos pela frente, então no segundo turno todo jogo é uma final e vamos buscar o título — concluiu Erik.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo