Futebol Internacional

La Liga protocola denúncia ao Tribunal de Palma de Mallorca por ataques racistas a Vinícius Jr

Foto: Rafa Babot/Getty Images

A LaLiga apresentou uma queixa ao Tribunal de Instrução de Palma de Mallorca pelos insultos racistas contra Vinícius Jr. ocorridos na partida entre Mallorca e Real Madrid.

Após análise das gravações de imagens e áudio realizadas em local próximo à parte da arquibancada do Estádio de Son Moix ocupada pelo público. A LaLiga encaminhou todas as informações recolhidas, juntamente com a sua denúncia, tanto ao Tribunal de Instrução de Palma de Mallorca, como ao Mallorca para que este possa participar no caso.

Esta é a 6ª denúncia apresentada pela LaLiga por insultos ou cânticos racistas contra Vinicius Jr. No entanto, metade delas foram arquivadas pelos promotores por crimes de ódio em Barcelona, Mallorca e Madrid, respectivamente.

Outras duas denúncias tramitam no Tribunal de Instrução nº 4 de Valladolid e no Tribunal de Instrução nº 28 de Madrid. Para agilizar a identificação de qualquer pessoa ou pessoas que apresentem comportamento racista em qualquer estádio ou fora dele, a LaLiga criou um endereço de e-mail para denúncias: StopRacismo@laliga.es para que os torcedores possam entrar em contato e ajudar a identificar os envolvidos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo