Futebol Internacional

Erik avalia temporada aonde foi destaque nos Emirados Árabes

Erik teve grande destaque pelo Al-Ainda na temporada (Foto: Divulgação/Al-Ain)

Erik foi destaque nos Emirados Árabes e tem proposta de clube europeu.

Foto: Divulgação / Al-Ain

Com cinco gols e sete assistências, o brasileiro Erik, revelado no Internacional e atualmente no Al Ain, viveu sua melhor temporada individual em números em seu terceiro ano nos Emirados Árabes. Com o bom desempenho, clubes europeus estão observando o brasileiro de perto e podem avançar com propostas.

Uma das equipes interessadas é o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, que já apresentou uma proposta na janela de inverno, que foi recusada pelo Al Ain. O lateral-esquerdo afirmou que viveu o melhor ano de sua carreira, ressaltou que é consequência do trabalho que faz no dia a dia e visou evoluir ainda mais na próxima temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Graças a Deus foi uma temporada extremamente positiva pra mim. Individualmente, foi a melhor da minha carreira até aqui. Trabalho todos os dias pra colher esses resultados e o grande ano que vivi foi fruto de muita dedicação no dia a dia. Fico muito feliz pelo meu desempenho, mas seguirei trabalhando cada vez mais para continuar evoluindo — disse Erik.

Nesta temporada, o Al Ain foi vice-campeão da UAE Pro League, garantindo a vaga na AFC Champions League 23/24, além de chegar nas finais da ADIB Cup, UAE Supercopa e UAE Presidente Cup. Para o brasileiro, foi um ano de muitas lições, onde o clube mostrou a força do elenco, e destaca a importância de disputar a competição continental na próxima temporada.

— Acredito que foi uma temporada de muito aprendizado. Nós tínhamos um elenco forte e sabíamos que poderíamos brigar por todos os títulos, mas infelizmente não conseguimos conquistar, porém faz parte do futebol. Graças a Deus conseguimos fazer uma grande campanha na liga e garantimos a vaga na AFC Champions na reta final, o que é muito importante pro clube e para nós, jogadores, também — finalizou o brasileiro Erik.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo