Futebol Internacional

Erik, do Al Ain, dos Emirados Árabes, desperta interesse de clubes europeus

Foto: Divulgação / Al Ain

No meio de 2020, com apenas 19 anos, o brasileiro Erik foi vendido pelo Internacional para o Al Ain, dos Emirados Árabes. Com passagem pelas categorias de base da Seleção Brasileira, o lateral-esquerdo chegou a fazer duas partidas com a camisa colorada no ano anterior. Em apenas duas temporadas, o brasileiro já se destacou pelo atual campeão da UAE Pro League e vem chamando a atenção de clubes europeus.

Titular já em seu primeiro ano no país, Erik teve um desempenho ainda melhor no segunda temporada, conquistando o troféu de Golden Boy, eleito o melhor jovem da liga. No terceiro ano nos Emirados Árabes, o brasileiro melhorou ainda mais seu desempenho, se tornou mais ofensivo e coleciona os melhores números de sua carreira até o momento, com três gols e três assistências em 19 partidas, o mesmo números de participações em gols da temporada passada, mas com 12 jogos a menos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com isso, Erik tem chamado atenção de diversos clubes da Europa e também do futebol brasileiro. No Brasil, São Paulo e Botafogo tentaram a contratação do lateral-esquerdo. Já no velho continente, o Shakhtar Donetsk, conhecido por contratar muitos brasileiros, e PAOK, atual vice-campeão grego, também fizeram propostas pelo jovem de 21 anos.

Em grande fase, Erik já disputou 77 partidas com a camisa do Al Ain e vem sendo o grande nome na reação da equipe na temporada, se firmando na briga para defender o título da UAE Pro League, onde ocupa a 4ª colocação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo