Christian Eriksen deu um susto em todos durante a estreia na Eurocopa. O meio campo da Dinamarca recebeu a bola na lateral, passou mal no gramado e caiu desacordado em campo. O jogo foi paralisado imediatamente e as comissões técnicas da sua equipe e da Finlândia correram para o atendimento. A partida chegou a ser suspensa por quase duas horas, mas foi retomada com vitória da Finlândia por 1 a 0.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Na estreia da sua equipe, Eriksen, de 29 anos, caiu no chão aos 42 minutos do primeiro tempo e precisou ser urgentemente socorrido. Cerca de 15 minutos depois, a Uefa confirmou que o jogo contra a Finlândia foi suspenso. Sem saber a situação do meia, a partida demorou para ser retomada, mas aos poucos as notícias surgiram em torno do estado do jogador.
Tanto UEFA quanto a Federação Dinamarquesa confirmaram posteriormente o quadro estável do jogador. Mesmo hospitalizado, Eriksen estava conversando e acordado. Com as notícias boas, os jogadores decidiram por retomar a partida e a entidade organizadora concordou com o posicionamento.
Sem seu principal jogador em campo, a Dinamarca acabou sendo derrotada pela Finlândia por 1 a 0. O gol dos finlandeses foi anotado por Pohjanpalo aos 14 minutos do segundo tempo.