Futebol Internacional

Eriksen é prioridade no Brentford e clube fará esforço para manter o jogador

Foto: Catherine Ivill/Getty Images

O meia dinamarquês Christian Eriksen voltou à Premier League durante a atual temporada após sofrer um problema cardíado em junho do ano passado. O jogador de 30 anos assinou um contrato curto e com validade apenas até o final do próximo mês. Desta forma, a diretoria do Brentford já tem se movimentado nos bastidores para manter o jogador e trata a permanência de Eriksen como a principal prioridade.

Nesta quinta-feira (19), o técnico Thomas Frank falou sobre a situação do jogador e destacou a vontade de manter Eriksen em seu elenco. Ao ser questionado sobre a possibilidade de manutenção do meia, Thomas Frank afirmou estar convencido de que existe uma boa chance de o atleta permanecer em mais uma temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Eu acredito que há uma boa possibilidade do Eriksen permanecer aqui no Brentford para a próxima temporada. Eu sei que sou otimista, mas também fui quanto liguei para ele e pedi para vir ao nosso clube. Ele ajudou muito o nosso time esse ano e nós o ajudamos dando uma nova oportunidade dentro do futebol — disse Thomas Frank, sustentando suas expectativas na maneira como a equipe joga.

— A forma como jogamos, o nosso ambiente e o papel que lhe é atribuído são os fatores que dão ao Eriksen crescer conosco e evoluir ainda mais os eu futebol. Ele gosta de ir trabalhar todos os dias e ainda acho que pode ser um jogador muito importante para tudo aquilo que planejamos — avaliou Thomas Frank.

O retorno ao futebol também fez Eriksen ter nova oportunidade na seleção dinamarquesa. O jogador foi convocado para dois amistosos e chegou a fazer um gol, diante da Holanda. A meta do atleta agora é estar presente na convocação final para a Copa do Mundo do Catar, competição que a Dinamarca já garantiu sua classificação.

Devido ao seu bom rendimento no Brentford, alguns outros clubes já observam a possibilidade de contratar Eriksen. Recentemente o técnico Antonio Conte, do Tottenham, avaliou de maneira positiva a chance de voltar a trabalhar com Eriksen (estiveram juntos na Inter de Milão). Não está descartada a possibilidade de um investimento no jogador. Desde que voltou aos gramados, Eriksen fez 10 jogos pelo Brentford, tendo marcado um gol e feito quatro assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo