O meia dinamarquês Christian Eriksen voltou a balançar as redes no último sábado (26), durante o amistoso entre Holanda e Dinamarca, disputado na Johan Cruyff Arena, em Amsterdã. Depois de mais de nove meses após ter sofrido uma parada cardíaca enquanto jogava pela Eurocopa, o jogador não escondeu a emoção por marcar pela primeira vez.
— Voltei a me sentir um jogador de futebol e estou muito feliz por poder voltar. Mentalmente eu ainda me sinto o mesmo jogador de antes e consigo fazer exatamente as mesmas coisas. Eu tive algumas temporadas no Ajax e felizmente ainda me lembro aonde fica aquela baliza. Ainda assim eu gostaria de ter feito pelo menos mais um gol — disse Eriksen.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O gol marcado pelo jogador não evitou a derrota da Dinamarca, que saiu de campo com um resultado negativo de 4 a 2. Eriksen começou no banco de reservas e entrou no decorrer da partida. Aos poucos o atleta vem buscando o seu espaço para disputar a Copa do Mundo do Catar, em novembro. A Dinamarca já está garantida no Mundial e fará agora uma série de amistoso visando uma melhor preparação.
Atualmente Eriksen defende o Brentford, da Inglaterra, já que faz uso de um desfibrilador. O equipamento é proibido pelas autoridades italianas para ser utilizado no esporte profissional do país. Por conta disso, o jogador dinamarquês não pôde seguir defendendo a Inter de Milão e optou por se mudar à Premier League.
Desde que chegou ao seu novo clube, Eriksen já realizou três partidas, mas ainda não fez gols. No jogo passado, diante do Burnley, o jogador contribuiu com uma assistência na construção da vitória pelo placar de 2 a 0. O Brentford está atualmente na 15ª colocação da Premier League, com 30 pontos. A vantagem para o Watford, primeiro dentro da zona de rebaixamento, é de oito pontos.