Futebol Internacional

Eriksen pode deixar o Manchester United rumo a clube turco

Eriksen durante partida da Premier League entre Manchester United e Tottenham (Foto: Catherine Ivill | Getty Images)

Saída deve acontecer ainda nesta janela ou no fim da atual temporada

Foto: Catherine Ivill | Getty Images

O meia do Manchester United, Christian Eriksen, pode estar de saída do clube segundo o jornal turco “Foto Mac”. O destino seria o Galatasaray. Ainda de acordo com o veículo de comunicação, o dinamarquês vem negociando em sigilo com o time de Istambul. O Leão contrataria o jogador por empréstimo com opção de compra.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Se a transferência não for concretizada até esta sexta-feira (9), há uma “promessa” de que ocorrerá no final da atual temporada. Caso o negócio seja fechado agora, o atleta já poderia estrear no sábado (10), contra o Istanbul Basaksehir, no RAMS Park, casa do Galatasaray.

Eriksen tem contrato com o Manchester United até 2025. Na atual temporada, o dinamarquês participou de 19 jogos, sendo titular em 11, marcando um gol e distribuindo duas assistências. Ao todo até o momento, o jogador disputou 63 jogos com a camisa dos Diabos Vermelhos, anotou três tentos e deu 12 passes para seus companheiros balançarem as redes adversárias.

+ Varane recebe proposta astronômica do time de Cristiano Ronaldo

+ Ex-goleiro do Real Madrid morre aos 76 anos: ‘Um dos grandes da nossa história’

O meia tem uma longa história na Premier League. O primeiro clube de Eriksen na Inglaterra foi o Tottenham, onde jogou por seis temporadas e meia, de 2013 a 2020. Em seguida, rumou para a Inter de Milão, da Itália. No time italiano, conquistou o campeonato local. O atleta deixou o Nerazzurri após sofrer uma parada cardíaca durante jogo da Dinamarca na Eurocopa de 2021. Após se recuperar, retornou ao futebol inglês para defender o Brentford. Seis meses depois, transferiu-se para o Manchester United.

Eriksen deu seus primeiros passos no futebol nas categorias de base do Odense BK, da Dinamarca. Em 2008, foi contratado pelo Ajax. No primeiro ano no clube holandês, foi aproveitado nas equipes sub-17 e 19. Na temporada seguinte, estreou profissionalmente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo