Automobilismo

Haas, Williams e Sauber anunciam modelos dos carros para temporada de 2024 da Fórmula 1

Foto: Divulgação/Sauber

Nesta última semana a Fórmula 1 teve mais três equipes anunciando seus modelos dos veículos para a temporada de 2024 da F1. Haas, Williams e Sauber, que será a nova Alfa Romeo, divulgaram seus carros com poucas e várias mudanças.

+ Mercedes e Ferrari anunciam ida de Lewis Hamilton e saída de Carlos Sainz para 2025

SAUBER

Das três equipes que fizeram seus anúncios na última semana, a antiga Alfa Romeo, que agora se chamará Sauber por motivos de contrato, divulgou seu veículo que abandonará o antigo vermelho e branco para um verde e preto dominante.

Sob comando de Alessandro Alunni Bravi, o time de Hinwil segue com Valtteri Bottas e Guanyu Zhou formando sua dupla de pilotos. No ano passado, o finlandês e o jovem chinês conquistaram 16 pontos que valeram o nono lugar no Mundial de construtores, posição três vezes abaixo do sexto lugar da Sauber, então Alfa Romeo, na tabela de equipes da F1.

Além da recente adição de Key ao corpo técnico da Sauber, o time fez outras mudanças em sua cadeia de comando na última temporada, ano de estreia do novo chefe, Alessandro Alunni Bravi (que veio para substituir Fred Vasseur, de saída para a Ferrari) e Andreas Seidl, ex-chefe de equipe na McLaren e atual diretor-executivo em Hinwil.

Para saber mais informações sobre a Fórmula 1 , siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

WILLIAMS

O anúncio do carro da equipe de Grove, no Reino Unido, foi apenas um vislumbre; o modelo real tomará as pistas pela primeira vez na pré-temporada no Circuito de Sakhir no Bahrein, entre 23 e 25 de fevereiro. O campeonato começa na mesma pista, com o GP do Bahrein.

A Williams é comandada desde o ano passado pelo ex-estrategista da Mercedes, James Vowles. Com o engenheiro britânico, a equipe saiu da lanterna do Mundial de construtores da F1 em 2022 para o sétimo lugar na temporada 2023, na qual conquistou 28 pontos.

Destes 28 pontos, 27 foram conquistados por Alexander Albon, que representa o time desde 2022. Seu colega, o jovem Logan Sargeant, faturou apenas um ponto com o décimo lugar no GP dos Estados Unidos, sua corrida em casa. A dupla será mantida para a temporada 2024.

HAAS

A Haas manterá Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg como seus pilotos, e já confirmou que o brasileiro Pietro Fittipaldi, neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi, seguirá como seu reserva. Pietro vai disputar também a temporada 2024 da Fórmula Indy nos Estados Unidos.

Será o primeiro modelo do time sob gestão do novo chefe de equipe, Ayao Komatsu, japonês com duas décadas de experiência na categoria. Ele atuou como chefe de engenharia de pista antes de substituir o polêmico Gunther Steiner.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo