O Fluminense se impôs, especialmente, segunda etapa no empate com o Vasco, no último sábado, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o que ficou marcado foi o erro do goleiro Fábio na saída de bola logo no início de jogo, em que ocasionou o gol de Pedro Raúl. Isto não acontecia no time de Fernando Diniz há quase um ano.
O último gol em falha de saída de bola do Fluminense aconteceu no dia 8 de junho de 2022, na vitória por 5 a 3 sobre o Atlético-MG. Quase um ano depois, o Fluminense voltou a sofrer um gol por erro de saída de bola. Na ocasião, o goleiro tentou sair jogando, mas deu a bola nos pés de Jair, que só passou para Hulk descontar.
Em coletiva, o técnico Fernando Diniz lamentou, mas ressaltou que é apenas um erro e não um fracasso. A falha não iria desestruturar o esquema de jogo do Fluminense.
– Procurem o quanto o Fluminense faz gols após a bola passar nos pés do Fábio. Se tem um mérito do meu trabalho, é saber separar as coisas. A gente quer futebol bonito, mais legal, mas também quer acertar sempre. O Fábio errou. Erro é erro. Não é fracasso. Para algumas pessoas que não tem convicção, isso poderia desestruturar, mas para mim, não – disse.
A saída com a bola nos pés até chegar ao gol é uma das principais características de Fernando Diniz. Muitas vezes, a torcida “perde o ar” por conta de lances arriscados, mas como já citado “muito treinado pelos jogadores”. Depois do erro, o Flu foi obrigado a sair para o jogo. Criou as melhores oportunidades na segunda etapa, quando Lima empatou o jogo. O goleiro Léo Jardim se destacou ao realizar boas defesas.
Agora, o Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Cruzeiro, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro.