Automobilismo

Escultura em homenagem a Ayrton Senna é inaugurada em Interlagos

Foto: Divulgação/Ayrton Senna

Neste final de semana acontece o GP de São Paulo e neste ano a corrida comemora 50 anos de existência, com isso diversos eventos estão sendo feitos, um deles é uma grande escultura de Ayrton Senna. A obra de arte inédita “Nosso Senna”, feita pela artista Lallali Senna, sobrinha do piloto tricampeão do mundo, foi inaugurada, nesta quarta-feira, no Autódromo de Interlagos.

+ Aston Martin anuncia patrocínio da XP por múltiplos anos e já aparece no GP do Brasil

A escultura de 3,5 metros de altura e 550 quilos de peso mostra o rosto de Ayrton em alumínio polido e facetado que cria uma dimensão de espelhos, permitindo que os fãs enxerguem seus reflexos nela. Lallali Senna celebrou a conclusão da obra junto da família e comentou sobre a motivação de criação da obra de arte.

– Essa escultura foi um pedido da minha avó, Dona Neyde, mãe do Ayrton, e ela realmente gostou bastante. A minha sensação é de realização ao poder entregar essa homenagem para todos os que puderem vir a Interlagos, já que essa obra é um presente da família aos fãs de Ayrton e uma forma de retribuir o carinho que temos recebido por tantos anos – afirmou.

“Nosso Senna” foi exibida em Interlagos com a presença do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e do promotor do GP de São Paulo, Alan Adler. A obra de arte ficará exposta no Setor A do Autódromo de Interlagos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A inauguração para o público será em fevereiro de 2023 e os organizadores prometem atividades interativas para os fãs, como QR-Code no busto com a história do piloto, músicas prediletas e algumas surpresas curiosas.

– O Ayrton era uma figura admirada por muitas pessoas, por ter representado tão bem os aspectos luminosos do Brasil com garra, força e vencendo do jeito certo. A minha ideia é que as pessoas também vejam a si mesmas na imagem dele, como parte desse Brasil luminoso e vencedor, pois ele existe em cada um de nós – encerra Lallali.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo