e-Sports

ESL Challenger Melbourne: Imperial vence a Entropiq e avança para a final

Imperial
Divulgação/ESL

Com o brilho de Chelo e FalleN, a Imperial está na final da ESL Challenger Melbourne. Neste sábado, 3, a equipe brasileira enfrentou a Entropiq pela semifinal do torneio na Austrália e venceu por 2 a 0 (16/11 e 16/6). O triunfo garantiu a vaga para o quinteto brasileiro na grande decisão apenas aguardando para conhecer seu adversário.

Overpass

O mapa inicial, pick da Imperial, trouxe os brasileiros dominando tanto como TR quanto CT. O jogo, que começou mais equilibrado, teve os brasileiros muito bem no ataque e conseguindo anotar 9 a 6 no primeiro tempo. Durante os 15 rounds iniciais, Chelo, Fallen, Fer, VINI e Boltz tiveram momentos decisivos para garantir aos poucos a vitória brasileira. O principal, claro, aconteceu no terceiro round com um ace de Boltz.

Na virada para o segundo tempo, a Entropiq começou melhor e chegou a virar o placar. Em desvantagem, os brasileiros tiveram que mostrar calma, mas a experiência de Fallen foi o grande destaque que propiciou o veterano fazer 14 abates na defesa e influenciar na virada de placar, que resultou na vitória tranquila em 16 a 11.

Dust2

O segundo mapa teve a Imperial completamente dominante no primeiro tempo. Vencendo os quatro primeiros rounds, o time brasileiro ganhou confiança e mesmo perdendo o seguinte, soube acertar os pontos fazer mais três para embalar o 7 a 1. O quinteto todo conseguia se destacar, mas Chelo abusava da qualidade e conseguiu anotar incríveis 22 abates e ser eliminado somente nove vezes. O momento só trouxe a torcida ainda mais favorável para a Imperial, que foi para o intervalo com 11 a 4.

No segundo tempo, o time brasileiro até perdeu os dois primeiros rounds, mas Chelo, fer e Fallen voltaram a brilhar. No 18º round, um dos chaves para a conquista do segundo mapa, teve o time brasileiro começando mal, conseguindo plantar a bomb, mas ficando em uma situação complicada após Krad derrubar VINI e boltz. O jogador da Entropiq iniciou o desarme, mas Fer encontrou um abate varando a caixa para conquistar a vitória quando tudo parecia perdido. Até o fim, a Imperial apenas seguiu forte para vencer por 16 a 6 e fazer o 2 a 0.

Com a vitória, a Imperial aguarda o duelo entre paiN e Wings Up, às 23h, para conhecer o seu adversário na final. A grande decisão está marcada para este domingo, 4, às 3h (de Brasília).

Destaques do jogo

Imperial: Chelo (49 abates e 31 eliminações) e FalleN (43 abates e 22 eliminações);

Entropiq: Forester (33 abates e 37 eliminações) e mir (36 abates e 41 eliminações);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo