e-Sports

ESL Challenger Melbourne: paiN volta a vencer a Imperial e é campeã

paiN Imperial
Divulgação/ESL

Depois de duas semifinais emocionantes, paiN e Imperial chegaram para a decisão da ESL Challenger Melbourne com muita moral. No entanto, quem ficou com o título foi o time jovem liderado por hardzao e zevy, que bateu os veteranos por 2 a 1 (17/19, 16/7 e 12/16) na final, que aconteceu na madrugada deste domingo, 4.

Overpass

Dois tempos distintos, mas com o CT sendo fundamental para ambas as equipes. A paiN começou melhor com todo o quinteto sendo fundamental, mas skullz, biguzera e zevy chamando a responsabilidade, principalmente, até o momento em que abriu 9 a 3. Após o intervalo, a Imperial, que já havia se recuperado na reta-final do tempo anterior, seguiu melhorando, venceu o pistol e os rounds iniciais e atrapalhou completamente a economia rival.

Não deu outra: a Imperial se aproveitou aproveitou do momento, chegou a fazer 14 a 11 com Chelo brilhando e embalando 21 abates. No entanto, a paiN não desistiu, virou novamente o placar e ficou com o mapa nas mãos. No 30º round, os veteranos responderam a altura e forçaram a prorrogação. O tenso tempo extra começou com a paiN melhor, a Imperial virando, mas novamente o CT colaborando com a equipe mais jovem para vencer por 19 a 17.

Nuke

A Imperial devolveu a escolha da paiN e ganhou com certa tranquilidade a Nuke. Diferente do que havia feito anteriormente, os veteranos venceram os primeiros rounds, abriram larga vantagem e só foram sofrer na reta-final do primeiro tempo. Com o CT funcionando, FalleN e Chelo combinaram para 35 abates para garantir o 9 a 6, que poderia ser ainda melhor devido ao começo do jogo.

A virada para o TR manteve a Imperial com o melhor momento no jogo e a conquista do pistol e os rounds seguintes deram ainda mais tranquilidade. Pelo lado da paiN, zevy até tentou ajudar o time com 11 abates, mas bateu de frente com um fer inspirado do outro lado, empatando em kills e sendo crucial para fechar o mapa em 16 a 7 e empatar a série.

Dust2

A derrota no mapa de sua escolha até poderia trazer uma paiN abatida no decider, mas não foi isso que aconteceu. O jovem time conseguiu arrasar os veteranos com a sequência de 9 a 0 com skullz e hardzao alcançando 25 abates combinados. A Imperial, no entanto, conseguiu responder e reduziu o prejuízo para o segundo mapa com seis rounds vencidos e Chelo e FalleN ajudando a equipe a não ficar tão atrás no placar.

O desequilíbrio no primeiro tempo proporcionou uma etapa final muito mais tensa. A Imperial empatou, viu a paiN engatar mais três rounds e deixar o placar em 12 a 9. Nos instantes finais, Chelo, boltz e fer tentaram abrir bem os bombs, mas o posicionamento do trio skullz, biguzera e zevy foi fundamental para reduzir os espaços adversários, deixarem em menor número e ficar cada vez mais confortável para fechar em 16 a 12 e conquistar o título da ESL Challenger Melbourne.

Destaques do jogo

Imperial: FalleN (64 abates e 51 eliminações) e chelo (70 abates e 57 eliminações);

paiN: biguzera (63 abates e 57 eliminações) e skullz (61 abatas e 56 eliminações);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo