Futebol Internacional

Milan coloca renovação de Rafael Leão como prioridade máxima

Foto: Divulgação / Milan

O atacante português Rafael Leão permaneceu no Milan, apesar de ter sido alvo de alguns clubes na janela de transferências internacionais. Neste começo de temporada, o jogador de 23 anos vem mostrando que o esforço para mantê-lo foi acertado. Neste sentido, a diretoria do Milan agora começa a se movimentar para renovar o atual contrato do atleta, que tem validade até junho de 2024.

No último sábado (03), o Milan venceu o clássico diante da Inter de Milão por 3 a 2 e Rafael Leão marcou dois gols no jogo. O atleta ganhou elogios do técnico Stéfano Pioli, que também reforçou o interesse em manter o atacante português por mais tempo dentro do elenco.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— A vontade do clube é oferecer a ele a renovação. O Rafael Leão tem uma atitude bonita, sabe que tem talento. Então, para melhorar o contrato, os responsáveis ​​farão o que têm que fazer — disse o técnico Stéfano Pioli durante a entrevista coletiva após o clássico.

Apesar do interesse, os dirigentes do Milan não devem encontrar facilidade para renovar com o jogador, que vem sendo alvo de grandes clubes. De acordo com a imprensa europeia, não está descartada a possibilidade de Leão sair no meio da atual temporada, ainda mais se for convocado e obtiver destaque pela seleção portuguesa na disputa da Copa do Mundo do Catar.

Vale lembrar que durante a janela de transferências, o Chelsea chegou a ser apontado como clube que poderia investir no jogador. Concorrer com clubes da Premier League será uma árdua tarefa para o Milan, que vai ter pouco mais de três meses para garantir a ampliação do vínculo de Rafael Leão.

Revelado pelo Sporting, Rafael Leão deixou o futebol português na temporada 2018/19, quando assinou vínculo com o Lille, da França. O jogador ficou apenas um ano no clube francês até se mudar em definitivo para o Milan. Rafael Leão já está em sua quarta temporada pelo time italiano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo