e-Sports

ESL Pro League: 00Nation sofre susto, vira contra a Rooster e segue viva na competição

00Nation
Divulgação/ESL

Quem esperava uma vitória tranquila viu a 00Nation quase ser eliminada neste sábado, 11, na ESL Pro League, em Malta. Em jogo que valia a permanência na competição, a equipe brasileira sofreu além do necessário e teve que vencer de virada na MD3 por 2 a 1 (16/3, 14/16 e 12/16) para seguir viva em busca dos playoffs da competição.

Anubis – Pick Rooster

Apesar da vitória no pistol, a 00Nation foi completamente dominada pela Rooster. Com um CT muito forte, a equipe australiana anulou quase todas as investidas brasileiras, soube entender o jogo e rapidamente virou para 5 a 1. Mesmo com uma pequena reação do time de Coldzera, a franquia da Oceania contou com Asap liderando o quinteto para, mesmo diante de boa atuação de dumau, fechar em 12 a 3.

Com a vitória encaminhada, a Rooster fez quatro rounds limpos para eliminar todo o quinteto brasileiro e anotar o atropelo por 16 a 3. Mesmo uma segunda etapa mais equilibrada, os australianos lidaram melhores com os erros brasileiros, conseguiram achar espaços e vencer rodadas decisivas para abrir a série em vantagem.

Inferno – Pick 00Nation

Sem conseguir responder ao atropelo, a 00Nation demorou para entender o que acontecia na série. Com um ritmo avassalador, a Rooster dominou completamente o time brasileiro no TR com mais um 12 a 3. Mesmo com tempos técnicos solicitados, a equipe verde e amarela se desencontrava, errava muito e viu a pressão aumentar ainda mais.

Se Nqz tentava colocar os brasileiros para o jogo no primeiro tempo, Coldzera, N9xtz e dumau entraram para tentar corrigir os erros e colocar a 00Nation de volta ao jogo. O 12 a 7 já era muito mais palpável, mas Asap e AdK voltaram a aparecer para fechar dois bons rounds e tentar frear a recuperação sul-americana. Mas Dumau, NQZ e Latto conseguiram tirar a pressão, contaram com a mira em dia para vencer os nove rounds seguintes, virar em 16 a 14 e empatar a série.

Mirage – Decider

Na Mirage, a 00Nation, empurrada pelo bom momento, mostrou seu jogo desde o início, viu todo o quinteto brilhar e já emplacar 7 a 0. Apesar de Nettik e Chelleos resistirem e tentarem colocar a Rooster no jogo, os brasileiros venceram dois rounds para garantir a vantagem de 9 a 6 antes do segundo tempo.

O problema é que os australianos reagiram logo no começo do segundo tempo e colocaram fogo no jogo. Com cinco rounds em sequência, a Rooster virou a partida para 11 a 9 e colocou a emoção que faltava no último mapa. Em rodadas apertadas, nenhum dos dois lados conseguiu manter economia, mas o lado favoreceu aos brasileiros. Com calma, experiência e levando a melhor nas trocas, a 00Nation viu cada um dos jogadores ser importante nos rounds seguintes para vencer sete em oito possíveis e fechar em 16 a 12.

Destaques do jogo

Rooster: Asap (61 abates e 50 eliminações) e Nettik (59 abates e 52 eliminações);

00Nation: NQZ (63 abates e 49 eliminações) e Dumau (61 abates e 51 eliminações);

Próximo jogo

Com a vitória, a 00Nation segue viva na ESL Pro League e já volta ao servidor neste domingo, 12, às 08h30 (de Brasília). A equipe brasileira enfrentará paiN ou Grayhound e, se vencer novamente, retorna às 15h30 para enfrentar quem triunfar de OG x NIP.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo