Z - Z Não marcar 3

ESL Pro League 17: MIBR vence IHC e espera por G2 ou Cloud9

MIBR
Divulgação/ESL

Após a derrota contra a Fnatic, a MIBR voltou ao servidor nesta quinta-feira, 23, e teve a primeira vitória na ESL Pro League XVII. A equipe brasileira enfrentou a IHC, algoz da FURIA na qualificatória para o IEM Rio 2023, e venceu por 2 a 0 na série MD3. Com o triunfo, os brasileiros seguem pela chave Lower em busca de seguir vivo na competição.

Inferno – Pick IHC

Logo no início, a IHC já provou que faria mais um jogo difícil contra brasileiros. Após perder o pistol, a IHC venceu quatro dos cinco rounds em sequência com Bart4k chamando a grande responsabilidade em abates. Apesar da dificuldade, a MIBR resistiu com Hen1, brnz4n e Tuurtle tomando boas decisões e com a mira em dia para reduzir o prejuízo e virar o jogo ainda na primeira etapa para 7 a 5. O esforço, no entanto, fez com que o time da Mongólia voltasse a embalar boas rodadas e voltasse a virar o duelo para 8 a 7.

O segundo tempo foi apenas para eliminações completas dos elencos. Em 12 dos 13 rounds, um dos quintetos foi eliminados por completo com os brasileiros embalando sete rodadas seguidas desde o pistol e praticamente encaminhando o mapa com show de exit, Insani e brnz4n. A IHC ainda venceu quatro rodadas para aliviar a pressão, mas o quinteto brasileiro voltou a vencer para fechar em 16 a 12.

Anubis – Pick MIBR

A rotação para Anubis trouxe mais um fator diferente para o mapa. Nenhuma das duas equipes conseguiram plantar as bombas sem a outra desarmar. Durante os 30 rounds apenas houve explosões ou eliminações completas antes dos plants. Melhor para a IHC que fez um primeiro tempo melhor, abriu 3 a 0 logo de início e jogou com a vantagem todo o tempo com boas participações de Blitz, Annihilation e Techno liderando em abates. Brnz4n e Hen1 ainda combinaram para 24 kills e ajudaram a reduzir o prejuízo, mas o time da Mongólia fechou em 9 a 6 a etapa inicial.

O time asiático ainda venceu os dois primeiros rounds do segundo tempo e deu impressões que encaminharia o mapa, mas tudo mudou com os rounds armados. Vencendo os cinco rounds em sequência, a MIBR empatou o jogo, quebrou a economia rival e voltou para o duelo com todo o quinteto em sintonia. A IHC ainda voltou a pontuar, mas o momento brasileiro era melhor e culminou em alcançar o match point, que foi salvado uma vez, mas que terminou com os sul-americanos fechando em 16 a 14.

Destaques do jogo

IHC: Blitz (44 abates e 37 eliminações) e Annihilation (42 abates e 39 eliminações);

MIBR: HEN1 (47 abates e 34 eliminações) e brnz4n (46 abates e 42 eliminações);

Próximos jogos

Com a vitória, a MIBR avança para as semifinais da Lower do Grupo A e aguarda o perdedor de G2 x Cloud9, que jogam ainda nesta quinta (23), às 15h30 (de Brasília). O duelo dos brasileiros ainda não tem data definida. A IHC, por outro lado, joga a sobrevivência no torneio contra a EG no próximo sábado, 25, às 08h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo