e-Sports

ESL Pro League: Com três prorrogações no último mapa, Imperial perde para a Complexity e é eliminada

Imperial Complexity
Divulgação/ESL

Com atuações dignas de final de Major, Imperial e Complexity se enfrentaram neste sábado, 4, em um jogo para ninguém botar defeitos. Grandes jogadas, clutchs e muita emoção marcaram o duelo que valia a sobrevivência na 17ª temporada da ESL Pro League. Decidido no último mapa, as duas equipes mostraram força, mas melhor aos norte-americanos que venceram por 2 a 1 (1/16, 16/14 e 25/23) e eliminaram o quinteto liderado por Gabriel Fallen da competição.

Inferno – Pick Imperial

Logo no começo da série, a Imperial já impôs um ritmo muito forte. Com um TR quase perfeito, os brasileiros conseguiram abrir 12 a 0 com Jota e Fallen se sobressaindo e ajudando a ganhar vantagem contra os adversários. Conseguindo jogar bem após os plants, oito rounds terminaram com a bomba no chão. A sequência, no entanto, foi quebrada em um econômico da Complexity, que tirou quatro armas e venceu pelo tempo. Nas últimas duas rodadas ainda os brasileiros fecharam a conta em 14 a 1 para encaminhar o duelo.

Precisando de pouco para fechar o mapa, a Imperial não quis saber de deixar o imprevisível acontecer. Com Chelo dominando com seis abates e apenas uma kill pela Imperial, o time brasileiro fechou rápido os dois rounds iniciais para fechar o 16 a 1.

Ancient – Pick Complexity

O 1 a 0 colocou os brasileiros em vantagem e precisando apenas fechar no pick adversário para seguir viva na competição. Com 4 a 1 logo no início, o time brasileiro teve um bom início de CT, mas Hallzerk, Fang e JT estavam dispostos a mudar a história do jogo. Combinando para 35 abates, o trio conduziu a Complexity para crescer e virar ainda antes do fim do primeiro tempo. A Imperial ainda chegou a empatar, mas os erros individuais e os abates rápidos sofridos puniram o time brasileiro e deram a vitória parcial por 8 a 7.

O começo do segundo tempo, no entanto, com cinco em seis rounds possíveis, a Complexity fez um CT bom e que já encaminhou a situação. Sem conseguir encaixar as investidas, a Imperial parou o jogo e se recuperou com Fallen se destacando nas kills. O principal problema é que Fang e Grim empurraram os norte-americanos para o map point com duas rodadas em sequência. O time brasileiro ainda conseguiu salvar uma vez, mas um meio-armado foi o final para fechar em 16 a 14.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Overpass – Decider

O começo rápido e imponente da Complexity deu um susto aos brasileiros com Hallzerk fazendo três abates no pistol. Mesmo com Chelo em baixa, a Imperial voltou a buscar com quatro rodadas em sequência, chegou a abrir 7 a 5, mas Hallzerk e Grim trouxeram os norte-americanos de novo para terminar a etapa em vantagem no 8 a 7.

Novamente a Complexity voltou a vencer três rounds para ficar confortável no mapa e abrir quatro pontos de vantagem. Mas o primeiro armado mudou para novamente os brasileiros crescerem, virarem em 14 a 11 e ficarem próximos da vitória. Mesmo com Fallen e Jota presentes, Hallzerk insistia em não entregar a vitória e conseguia bons abates para dar vantagens e embalar os norte-americanos com dois rounds vencidos. A Imperial chegou a fazer o matchpoint com clutch 1v2 de Boltz, mas o trio internacional conseguiu mais dois em sequência para forçar a prorrogação.

A Complexity venceu o primeiro round, a Imperial empatou e virou, os norte-americanos fizeram o 17º ponto, mas os brasileiros fizeram mais dois para ficar com o tão sonhado matchpoint. A vantagem ficou ainda melhor quando Boltz, duas vezes, Chelo e Fallen anotaram seus abates e deixaram a situação em um 1v4. No entanto, JT fez tudo certo como manda o manual para vencer um clutch heróico e forçar a segunda prorrogação.

Com Hallzerk imparável, a Complexity iniciou o segundo OT com dois rounds em sequência como TR, Boltz apareceu para trazer o primeiro ponto da Imperial, mas o AWP norueguês brilhou para trazer mais um round e o matchpoint. Mas Boltz voltou a aparecer para vencer o clutch contra Fang e forçar mais uma prorrogação.

No terceiro extra, a Complexity saiu em vantagem, a Imperial virou para 23 a 22, mas com todo o quinteto da equipe norte-americana muito bem ficou difícil e em três situações de clutchs o jogo foi decidido para a vitória da equipe internacional por 25 a 23.

Destaques do jogo

Complexity: Hallzerk (72 abates e 57 eliminações) e Fang (59 abates e 61 eliminações);

Imperial: Fallen (80 abates e 53 eliminações) e Jota (73 abates e 58 eliminações);

Próximo jogo

A derrota elimina a Imperial da ESL Pro League, que agora se preparará para a disputa da Blast Premier Spring Americas no fim de março. A Complexity segue viva na competição e enfrentará neste domingo, 5, às 08h30 (de Brasília), quem perder a final lower do grupo B entre FURIA x BIG, ainda neste sábado, 4.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo