A ESL Pro League Season 16 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) conheceu mais uma equipe que avança para as quartas de final, nesta quarta-feira (28). A NAVI triunfou contra a forte equipe dinamarquesa da Heroic por um placar de 2 a 1.
Para saber mais sobre Counter-Strike e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.
A FURIA se despediu da ESL após perder de virada por 2 a 1 contra a equipe russa da Outsiders. Os times que ainda estão na competição disputam o título, a maior parte da premiação total de US$ 823 mil (aproximadamente cerca de R$ 4,2 milhões) e a vaga para a BLAST Premier World Final 2022 concedida ao campeão.
Heroic 1 x 2 NAVI
MIRAGE – Pick NAVI
O primeiro mapa começou com o time da Heroic surpreendendo os donos na casa com uma forte defesa. A equipe dinamarquesa venceu as seis primeiras rodadas abrindo larga vantagem e, apesar de ter perdido na rodada seguinte, o time voltou a vencer e emplacou mais uma sequência de pontos, desta vez, três pontos seguidos. A NAVI conseguiu se recuperar do prejuízo após triunfar na últimas cinco rodadas do primeiro tempo fechando o placar em 9 a 6.
Na troca de lados, a NAVI começou melhor vencendo o round de pistola e forçado, mas não conseguiu manter a forte defesa e viu a equipe rival vencer cinco rodadas de oito que foram disputadas. Desses pontos, a Heroic faturou três em sequência e ficou precisando de apenas dois pontos para fechar o mapa, mas não foi isso que aconteceu. A equipe ‘s1mple’ ajustou suas táticas defensivas e conseguiu triunfar nas últimas cinco rodadas virando a partida e conquistando a vitória em seu mapa de escolha por 16 a 14. Apesar da derrota, ‘cadiaN’ teve 29 baixas e foi o destaque.
INFERNO – Pick Heroic
A Inferno iniciou com os donos da casa vencendo o round de pistola e o forçado, mas a Heroic não conseguiu se tão efetiva de TR (Terrorista) e sofreu para faturar pontos no primeiro tempo. Por outro lados, a NAVI aproveitou a vantagem por estar do lado de defesa do mapa e limitou os rivais. A equipe ucraniana de 13 rodadas, triunfou em nove delas virando a partida e abrindo boa vantagem com placar em 9 a 6.
Por outro lado, no segundo tempo, a equipe da NAVI não conseguiu ter a mesma potência no ataque, apesar de ter conquistado as duas primeiras rodadas. A Heroic conseguiu dar a volta por cima para limitar o time rival em apenas mais três pontos e com dez pontos sendo duas sequência de quatro pontos consecutivos, o time dinamarquês fechou o mapa em 16 a 14. ‘s1mple’ foi o craque do mapa com 28 baixas, apesar da derrota.
OVERPASS – Desempate
O decisivo mapa iniciou com a equipe ucraniana vencendo as duas primeiras rodadas, mas logo acabou perdendo as duas rodadas seguintes sofrendo o empate. Contudo, a NAVI venceu oito pontos sendo sete de maneira consecutiva. A Heroic diminuiu a desvantagem após triunfar as duas últimas rodadas do primeiro tempo e deixando o placar em 10 a 5.
Na inversão de lados, a Heroic não teve uma defesa efetiva e acabou sendo punida em seus avanços. Por outro lado, a NAVI com um ataque agressivo venceu seis pontos, conquistando as duas primeiras rodadas e depois emplacou uma sequência de três pontos seguidos. A equipe ucraniana fechou a Overpass com um placar de 16 a 7 e garantiu a classificação para a próxima fase da ESL Pro League. Mais uma vez ‘s1mple’ foi o destaque do mapa com 20 eliminações.
A ESL continua amanhã com MOUZ e Team Liquid, às 10h30. Mais tarde, às 14h, tem um grande jogo entre Cloud9 e FaZe Clan.