A ESL Pro League Season 16 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) tem suas semifinais definidas com Cloud9 enfrentando a Team Liquid e depois a G2 duelando contra a Vitality, essas duas equipes seguem na competição sem nenhuma derrota e com seis vitórias até o momento.
Para saber mais sobre Counter-Strike e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.
A FURIA se despediu da ESL após perder de virada por 2 a 1 contra a equipe russa da Outsiders. Os times que ainda estão na competição disputam o título, a maior parte da premiação total de US$ 823 mil (aproximadamente cerca de R$ 4,2 milhões) e a vaga para a BLAST Premier World Final 2022 concedida ao campeão.
Vitality 2 x 0 Outsiders
MIRAGE – Pick Outsiders
O primeiro tempo da Mirage foi dominado pelo time da Vitality que aproveitou por ter começado do lado de CT (Contra-Terrorista). A equipe venceu sete rodadas consecutivas abrindo larga vantagem logo no início do mapa. A Outsiders conseguiu se recuperar depois que limitou os avanços rivais e ajustou as táticas ofensivas. Feito isso, o time russo conquistou cinco pontos enquanto que o francês apensas três, fechando o primeiro tempo em 10 a 5 no placar.
Na troca de lados, a Outsiders até conseguiu se recuperar do prejuízo pois triunfou nas duas primeiras rodadas e depois em quatro rodadas de seis que foram disputadas. Entretanto, o time russo não conseguiu manter a defesa forte e acabou vendo os rivais terem três tentos consecutivos, ampliando ainda mais a vantagem para sair na frente na ESL. Os russos novamente faturaram outros dois pontos, mas não foi o suficiente e a Vitality fechou o mapa em 16 a 13. ‘ZywOo’ foi grande destaque da Mirage com 26 eliminações.
DUST2 – Pick Vitality
O segundo mapa mais uma vez a Vitality foi superior no primeiro tempo. Apesar de ter perdido na primeira rodada, a equipe conseguiu se recuperar vencendo seis rodadas seguidas. Nas próximas quatro rodadas, em três delas, a Outsiders venceu, diminuindo o prejuízo, mas a alegria dos russos dourou pouco tempo pois no round seguinte, os franceses voltaram a vencer e, desta vez, três pontos seguidos. A equipe russa triunfou nas últimas duas rodadas do primeiro tempo para fechar o placar em desvantagem de 9 a 6.
Na inversão de lados, a Ousiders foi bem mais superior, mostrou um lado de TR (Terrorista) bem melhor. A equipe venceu o round de pistola, o forçado e os três primeiros armados para virar o jogo. Entretanto, a Vitality venceu seis pontos de oito disputados para virar a partida e ficar a apenas um ponto de mais uma vitória e da classificação para a próxima rodada da ESL. Contudo, ‘Jame’ e seus companheiros mais uma vez buscaram forças para buscar o empate e levar para a prorrogação.
No tempo extra, a Outsiders saiu em vantagem. Entretanto, a Vitality conseguiu, desta vez, aproveitar que estava do lado de defesa do mapa para faturar dois pontos antes da troca de lados. Com o time russo na defesa, os franceses foram muito agressivos para fechar o mapa em 19 a 17 e garantir a classificação para as semifinais da ESL Pro League. Mais uma vez ‘ZywOo’ foi o destaque. Desta vez, o francês teve 30 baixas.
G2 2 x 1 NAVI
DUST2 – Pick NAVI
Jogando em seu mapa de escolha, a NAVI não começou tão bem. O time perdeu em quatro rodadas de cinco que foram disputadas. Apesar de terem conquistados os dois próximos pontos, a equipe ucraniana mais uma vez viu a G2 emplacar grande sequência. Desta vez, a equipe de ‘m0NESY’ faturou quatro pontos consecutivos. No fim do primeiro tempo, ‘b1t’ e seus aliados conseguirem diminuir o prejuízo fechando o placar em 9 a 6.
Na troca de lados, foi totalmente diferente. A equipe da NAVI dominou as ações da partida do início ao fim, limitando os rivais em apensas quatro pontos. O time ucraniano deslanchou após triunfar em quatro rodadas seguidas e, consequentemente, virou o placar. Após isso, o time de ‘b1t’ só administrou o resultado faturando a vitória por 16 a 13 e saindo na frente na ESL. O craque ‘s1mple’ foi o destaque do mapa com 28 eliminações.
INFERNO – Pick G2
A G2 aproveitou o fato de estar em seu mapa de escolha e com um ataque muito agressivo venceu o primeiro tempo. A equipe precisava sair na frente para ter um caminho mais fácil de conseguir empatar a partida e levar a partida para o desempate e conseguir uma classificação na ESL. O time liderado por ‘NiKo’ venceu as três primeiras rodadas e depois conquistou mais cinco pontos de oito que foram disputados. No fim do primeiro tempo, a NAVI conseguiu diminuir o prejuízo para fechar o placar em 9 a 6.
Já no segundo tempo, a G2 continuo pontuando e conquistou o round de pistola e o forçado para ampliar ainda mais a vantagem. Nas próximas cinco rodadas a NAVI triunfou em três delas esboçando uma reação, mas não foi o suficiente. A equipe de ‘m0NESY’ administrou a vantagem e fechou o mapa em 16 a 9. Apesar da derrota, ‘s1mple’ com 20 baixas mais uma vez foi o destaque.
MIRAGE – Desempate
A Mirage foi o mapa para decidir quem iria para a semifinal da ESL Pro League e quem começou na frente sendo superior foi a NAVI que abriu 3 a 0 após vencer o round de pistola, o forçado e o primeiro armado. Entretanto, a G2 com muita força defensiva virou a partida depois triunfar em oito rodadas consecutivas. Nas últimas rodadas as equipes, cada uma, venceram dois pontos fechando o placar em 10 a 5 para a G2.
Na troca de lados, a NAVI até começou melhor. Venceu a rodada de pistola, a forçada e a primeira armada para diminuir o prejuízo. Contudo, a G2 abriu ainda mais a vantagem depois de triunfar em cinco pontos em sequência. A equipe ucraniana voltou a vencer, mas não foi o suficiente. A equipe de ‘NiKo’ fechou o mapa com um atropelo de 16 a 9 no placar e garantiu a classificação para a semifinal da ESL. O destaque do mapa ficou na conta de ‘m0NESY’ com 28 eliminações.
Os servidores da ESL continuam a todo vapor e rodada da competição continua neste sábado (01). Às 10h30, os norte-americanos da Team Liquid enfrentam os russos da Cloud9. Mais tarde, às 14h, a Vitality tem encontro definido com a G2.