Z - Z Não marcar 3

São Paulo x Independiente Del Valle: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

O São Paulo enfrenta o Independiente Del Valle neste sábado (01), no Estádio do Mário Kempes em partida válida pela grande final da Copa Sul-Americana. De volta a uma final internacional após dez anos, o São Paulo tenta voltar a vencer um título internacional e chegar ao seu décimo terceiro título no quesito. Enquanto isso o Del Valle busca a sua consolidação como postulante a grande, já que tem sido uma equipe muito consistente nos últimos anos que inclusive venceu a Sul-Americana em 2019 sobre o Colón.

Muito provavelmente Rogério Ceni manterá uma equipe muito parecida com a que vem jogando nos últimos jogos em uma formação com apenas dois zagueiros. Além disso, Igor Vinícius deve ser uma novidade na equipe.

Qualquer que seja a escalação de Ceni, fato é que é a oportunidade do lendário ex-goleiro tricolor ganhar sua primeira taça como treinador do São Paulo. Nesta temporada chegou perto, mas acabou derrotado pelo Palmeiras na final do Campeonato Paulista.

Pelo lado dos equatorianos, a equipe muito provavelmente não poderá contar com Lautaro Diaz, que sofreu uma grave lesão e saiu de campo chorando no último jogo do time. O jogador havia feito quatro gols na competição e é um dos principais destaques.

A partida até então terá um público baixo. Informações apontam para apenas 8 mil ingressos vendidos principalmente para a torcida do São Paulo, que tem partido majoritariamente de caravanas. Torcedores reclamam da falta de estrutura da cidade para receber um evento deste tamanho e os custos para a locomoção.

Além disso, o título é crucial para o São Paulo já que garante uma vaga na Conmebol Libertadores de 2023. A competição é o grande objetivo do Tricolor Paulista e hoje a situação é complexa para uma vaga via Brasileirão, apesar do time ter melhorado nas últimas rodadas.

SÃO PAULO X INDEPENDIENTE DEL VALLE – FINAL DA COPA SUL-AMERICANA 2022

  • Horário: 17:00 (horário de Brasília)
  • Local: Estádio Estádio do Mário Kempes, Córdoba – Argentina
  • Transmissão: CONMEBOL TV e Tempo Real no Esporte News Mundo
  • Árbitro: Wilmar Roldán
  • Assistentes: Alexander Guzman e Wilmar Navarro
  • VAR: Julio Bascuñan
  • Prováveis escalações
  • São Paulo: Felipe Alves; Igor Vinícius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson e Patrick; Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.
  • Independiente del Valle: Moisés Ramírez; Mateo Carabajal, Richard Schunke e Luis Segovia; Matías Fernández, Johanner Chávez, Cristian Pellerano, Lorenzo Faravelli e Marcos Angulo; Junior Sornoza e Jonathan Bauman. Técnico: Miguel Anselmi.

Palpites dos setoristas

João Marcelo, setorista do São Paulo

O São Paulo chega com tudo para a decisão da Sul-Americana, depois de uma goleada em cima do Avaí. Além disso, a equipe vê na competição a grande chance de conquistar o principal objetivo da temporada: uma vaga na Libertadores de 2023. Por fim, vejo o Tricolor com um elenco mais qualificado tecnicamente. Palpite: São Paulo 2 x 1 Independiente.

Marcela Lima, setorista do São Paulo

O São Paulo chega animado para a grande final diante do Independiente del Valle. O time veio de um bom resultado no último jogo pelo campeonato brasileiro com goleada em cima do Havaí e deve chegar com o que tem de melhor para poder conquistar o título. Acredito que o São Paulo vá fazer o seu jogo e tentar abrir o placar nos primeiros minutos mas a equipe adversária também pode dar alguns perigos. Palpite: São Paulo 2×1 Independiente.

Gabriel, setorista do São Paulo

Como disse Rogério Ceni, é o jogo da década para o São Paulo. Portanto, acredito em um time com muita vontade e pressionando no começo da partida. Apesar do Del Valle ser uma boa equipe, o Tricolor possui jogadores de mais qualidade, que podem surpreender a defesa rival. O estádio, inflizmente, não estará lotado, mas terá a maioria dos torcedores são-paulinos, o que também pode ser um diferencial. Palpite: São Paulo 1 x 0 Independiente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo