e-Sports

ESL Pro League S17: Favoritas decepcionam e caem para a lower na estreia do grupo D

NAVI Pro League
Divulgação/ESL

O dia não foi bom para as principais equipes do Grupo D da ESL Pro League S17. Na estreia da chave nesta quarta-feira, 15, Liquid, Astralis e NAVI perderam seus jogos e caíram diretamente para lower. Inclusive, os dois últimos times se enfrentarão para evitar cair direto para o last chance. Confira como foi o dia.

Liquid 0x2 Rare Atom

A série começou na Inferno, pick da Rare Atom, e trouxe um mapa bem equilibrado. Como TR, a equipe chinesa viu todo o coletivo responder bem as investidas da Liquid, largou em vantagem por 4 a 1 e foi controlando sem muita dificuldade. Os norte-americanos ainda conseguiram embalar três rounds no fim do primeiro tempo, mas o quinteto asiático fechou com 9 a 6. Se o ataque funcionou, a defesa foi ainda melhor. Com seis em sete rodadas vencidas, a Rare Atom viram novamente o time brilhar para fechar em 16 a 11.

Na Overpass, só deu um time. Com um grande atropelo da Rare Atom, o time chinês fez um CT ímpar e completamente dominante. Depois de perder oito rounds seguidos, a Liquid conseguiu somar dois pontos, deu indícios de tentar reviver, mas viu a etapa inicial fechar em 12 a 3. A larga vantagem apenas garantiu tranquilidade para os asiáticos embalarem quatro seguidos e fechar em 16 a 3.

ATK 1×2 ENCE

O único favorito a vencer no dia foi a ENCE. Com SunPayus dominante no TR, a equipe europeia abriu 9 a 0 com muita tranquilidade. Diante de um adversário de pouca resistência, o time ainda permitiu uma pequena reação da ATK, mas anotou 10 a 5 no primeiro tempo. A ATK ainda até tentou reagir com a vitória no pistol, mas os europeus souberam se defender bem, levar melhor nas trocas e vencer por 16 a 6.

Após perder no seu mapa, a ATK já iniciou com tudo na Vertigo. Abrindo 6 a 2 no início, o time viu aos poucos a ENCE ganhar confiança e fechar o primeiro tempo com a mínima desvantagem possível: 8 a 7. O segundo tempo manteve a loucura de altos e baixos dos dois lados, os europeus viraram com o pistol e meio-armado e viram a ATK anotar o map point. A ENCE ainda reagiu no fim, mas não evitou o 16 a 14 e o empate na série.

A quase reviravolta deu motivação suficiente para a ENCE fechar a série com vitória. Logo de início, o time abriu 6 a 1, viu a ATK reagir, mas fechou a etapa com o brilho de SunPayus e dycha para o 9 a 6. Os europeus voltaram a emplacar mais dois rounds para abrir vantagem, viram a ATK encostar de novo no placar, mas não deixaram nenhum plant acontecer para fechar de vez o jogo em 16 a 9.

Spirit 2×0 Astralis

Depois de começar com 2 a 0 no seu mapa de escolha, a Astralis não fez quase nada na Ancient. Com um domínio completo da Spirit, a partida encaminhou para um passeio sem muita dificuldade. No retorno de Device para o time dinamarquês foi a equipe russa que anotou 13 a 2 e praticamente encaminhou o 1 a 0. Os dinamarqueses voltaram a vencer o pistol e o round bônus, mas ficou apenas nisso. Três rounds em sequência e o 16 a 4.

Na Mirage, a Spirit voltou a incomodar a anular completamente as investidas rivais. A Astralis voltou a vencer pistol e meio-armado, mas viu W0nderful, Chopper, S1ren e patsi aparecerem e virarem o jogo para 9 a 2. Os dinamarqueses ainda reagiram, mas o primeiro tempo terminou em 11 a 4. O time russo conseguiu vencer os dois rounds iniciais, não contou com Device, Gla1ve e BlameF renascendo a Astralis e dando possíveis indícios de um terceiro mapa. No entanto, dois rounds bastaram para acalmar os ânimos e colocar um ponto final na série: 16 a 11.

FORZE 2×1 NAVI

Em uma série equilibrada do início ao fim, a NAVI começou melhor vencendo a Overpass, pick da FORZE. Os ucranianos saíram na frente, viram os russos virarem o placar, mas terminaram a etapa em vantagem por 10 a 5 com S1mple anotando 20 abates. A FORZE ainda chegou a encostar no placar no segundo tempo com boa atuação de zorte, mas os ucranianos voltaram a crescer pra fechar em 16 a 11.

Na Ancient, todo o quinteto russo veio afiado para mudar a história do jogo. A FORZE venceu o pistol, sofreu a virada, mas dominou o CT para fazer 9 a 6. No entanto, a NAVI cresceu, reassumiu a liderança com B1t e Perfecto em grandes atuações e abriu boa vantagem para quase fechar o mapa: 12 a 9. O problema é que a dupla r3ssalt e shalfey também brilhou quando necessário para acalmar o ímpeto rival, complicar a economia e vencer sete dos nove rounds seguintes para anotar o 16 a 14.

A decisão ficou para a Inferno em mais um primeiro tempo muito equilibrado. A FORZE abriu 5 a 0 no TR, a NAVI virou para 6 a 5 e terminou em vantagem por 8 a 7. Os russos reassumiram a liderança, os ucranianos voltaram a ficar na frente, mas zorte foi fundamental para colocar um ponto final com uma atuação de gala: 15 abates e +10 no KD Diff e vitória por 16 a 11 de virada na série.

Próximos jogos

Com os resultados das estreias, assim ficou decidido no grupo D. Nesta quinta, 16, Spirit x FORZE, às 08h30 (de Brasília), abre o dia na Upper com Rare Atom x ENCE, às 12h, na sequência. Na chave lower, Liquid x ATK e Astralis x NAVI, ambos às 15h30, lutarão entre si para evitar novos tropeços e a cada para o last chance qualifier.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo