Após a eliminação para Marrocos na Copa do Mundo do Qatar 2022, a Espanha já começou a planejar o próximo ciclo. A primeira medida da “La Roja” foi encerrar o vínculo com o treinador Luis Enrique e, rapidamente anunciar um substituto. Luis de la Fuente foi confirmado nesta quinta-feira (08) como novo comandante da equipe europeia.
Luis de la Fuente irá assumir a seleção da Espanha já a partir da próxima segunda-feira (12), quando será apresentado oficialmente. A partir de então, inicia os trabalhos junto a federação para chegar apto para a disputa das eliminatórias da próxima Eurocopa, que será realizada na Alemanha, em 2024.
No currículo, Luis de la Fuente conta com diversos sucessos nas categorias de base das seleções espanholas. Em 2015, foi proclamado campeão europeu com a seleção sub-19. Em 2018, foi medalhista de ouro nos Jogos do Mediterrâneo sub-18. Posteriormente, em julho de 2018 foi nomeado treinador dos Sub-21 e um ano depois, em 2019, sagrou-se campeão europeu na Itália, conquistando a quinta vitória da Espanha ao vencer na final a Alemanha. O treinador também é medalhista de prata olímpica nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, quando perdeu para o Brasil.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo do Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Além do currículo na base da Espanha, Luis de la Fuente também já comandou o elenco profissional em uma oportunidade. Em junho de 2021, por conta dos protocolos de Covid-19, foi ele que esteve a frente da equipe na goleada de 4 a 0 sobre a Lituânia, em um amistoso preparatório para disputa da Eurocopa.