O técnico Luis Enrique deixou de lado qualquer tipo de mistério naquela que será a primeira escalação da Espanha na disputa da Copa do Mundo do Qatar. Nesta terça-feira (22), véspera do confronto diante da Costa Rica, o treinador fez questão de confirmar os jogadores que vão atuar. No momento, a Espanha tem apenas uma dúvida, já que Dani Carvajal ainda não se recuperou totalmente de um processo gripal.
O lateral do Real Madrid participou normalmente das atividades no Qatar, mas ainda precisa de uma evolução no seu quadro de saúde para poder estar em campo contra a Costa Rica. A tendência é que Luis Enrique aguarde até o último minuto para ter o jogador em campo. Caso Carvajal não consiga jogar, Marcos Llorente e César Azpilicueta disputam a posição, de acordo com a imprensa espanhola.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
As demais posições estão todas definidas e uma das principais surpresas é a presença de Dani Olmo, jogador do RB Leipzig da Alemanha. O jogador de 24 anos deve fazer a função de falso nove e trocar de posição com Álvaro Morata durante o jogo com a Costa Rica. Os jovens Pedri e Gavi se juntam ao experiente Sérgio Busquets no setor de meio campo.
— A dúvida que tenho é porque os jogadores estão num nível de competitividade elevado. O nível de treino é muito elevado e precisamos ter todos os jogadores em suas melhores condições técnicas e físicas — explicou Luis Enrique, também destacando a possibilidade de usar Rodri como um zagueiro.
— A verdade é que temos muitos jogadores que podem jogar em várias posições com garantias positivas. Ele (Rodri) e Guillamón podem jogar como zagueiros centrais. Não descarto poder utilizá-lo em outra posição no jogo — admitiu o treinador da Espanha.
Rodri costuma atuar como um volante e foi nessa posição que conseguiu se destacar no Manchester City, da Inglaterra, sob o comando de Pep Guardiola. No entanto, na Copa do Mundo, o jogador poderá ser recuado para jogar no sistema defensivo com Laporte. A escalação da Espanha deve ter: Unai Simón; Carvajal (Marcos Llorente ou Azpilicueta), Laporte, Rodri e Jordi Alba; Busquets, Gavi, Pedri e Dani Olmo; Ferrán Torres, Sarabia e Morata.