Copa do Mundo - Qatar 2022

Giroud se iguala a Thierry Henry como maior artilheiro da história da França

Photo by Robert Cianflone/Getty Images

Autor de dois gols sobre a Austrália, na estreia da França na Copa do Mundo do Qatar, Olivier Giroud atingiu mais uma marca histórica pela seleção francesa. Com os tentos, o atacante chegou ao gol de número 51 e se igualou ao ídolo francês Thierry Henry como maior artilheiro da história dos Les Blues.

+ Ochoa fala sobre pênalti defendido, que evitou derrota do México diante da Polônia na estreia da Copa: ‘A vida me deu esse momento’

+ Alemanha x Japão: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir

O atacante do Milan estreou pela seleção francesa em 2011 e já conquistou a Copa do Mundo de 2018 e a Liga das Nações em 2020. Diante da Austrália, Giroud foi o responsável pelo gol da virada, aos 31 minutos do primeiro tempo, e pelo quarto e último gol, que concretizou a vitória francesa, aos 25 da segunda etapa.

Vale destacar que, o atacante passou a fazer parte do time titular depois da lesão de Karim Benzema, melhor do mundo em 2022 e titular absoluto no time de Didier Deschamps. Além de se igualar a Henry, Giroud encerrou seu tabu em Copas do Mundo. O camisa 9 passou em branco na campanha do título em 2018 e havia marcado pela última vez em Mundiais na edição de 2014, contra a Suíça.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo FIFA Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Giroud também superou outro jogador histórico da França: Zinedine Zidane. Com 36 anos e 53 dias, o centroavante passou a ser o jogador mais veterano a marcar um gol pela seleção francesa em Copas do Mundo. O ex-jogador marcou pela última vez com 34 anos e 16 dias, diante da Itália.

Com Giroud no comando de ataque, a França volta a campo no próximo sábado (26), contra a Dinamarca, às 16h (horário de Brasília), no Estádio 974. A partida é válida pela segunda rodada do grupo D, que ainda conta com Austrália e Tunísia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo