Campeonato Paulista

Especulado no Guarani, Ednei comenta escolha pela Ponte Preta: ‘Não tive dúvidas’

Ponte Preta anunciou Ednei como reforço para 2021
Crédito: AssCom Dourado

Especulado como alvo do Guarani no mercado durante a pré-temporada, Ednei foi oficializado, há dez dias, como reforço da Ponte Preta.

Depois de acesso pelo Cuiabá na Série B do Campeonato Brasileiro, o zagueiro, com contrato acertado de um ano em Campinas, explicou o motivo pelo qual aceitou a oferta da Macaca.

+ Ponte Preta desafia retrospecto negativo em estreia no Paulista no século XXI

“Para mim, assim que eu recebi a proposta da Ponte, não pensei duas vezes. Houve especulação do outro lado, mas a proposta oficial veio da Ponte. Assim que veio, eu tinha outras opções, mas não tive dúvidas em escolher a Ponte”, comentou o beque, em coletiva de apresentação.

“Eu, por ser destro, prefiro jogar do lado direito, mas sempre atuei também pelo lado esquerdo. No próprio Cuiabá, quando o Anderson Conceição, que é um zagueiro canhoto, não podia jogar, quem jogava na esquerda era eu. Então, para mim, não tem problema, não. Precisando eu jogo dos dois lados’, acrescentou.

COBRANÇA

Experiente e com passagem pelos quatro cantos do país, Ednei comentou a respeito do mau desempenho da Ponte Preta no sistema defensivo em 2020.

O atleta cobrou maior participação dos jogadores com perfil ofensivo para ajudar na contenção da Macaca.

“Fico contente com o comentário das características, mas discordo um pouco de que o sistema defensivo da Ponte foi vulnerável citando os zagueiros. A Ponte tem zagueiros de qualidade. Foi uma das coisas que eu vi quando cheguei. Os outros zagueiros que saíram também eram zagueiros que tinham boa qualidade”, enalteceu.

“Eu acho que o sistema defensivo em si, no geral, com o futebol coletivo, não estava funcionando muito bem. Esse peso sempre cai em cima da defesa. Acredito que, com essa nova temporada que se inicia, o professor vem focando bastante no sistema defensivo e na organização tática do time para que a gente venha sofrer menos gols”, completou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo