O jornalista Mauro Cezar Pereira anunciou na manhã deste sábado sua saída da ESPN, canal do Grupo Disney. Após 16 anos na emissora, a saída acontece por conta da direção da empresa exigir no contrato de renovação uma cláusula de exclusividade. A confirmação foi dada pelo próprio profissional em seu perfil no Instagram.
– Recentemente, lá de fora, veio outra alteração que modifica a relação com funcionários. A inflexível proposta do grupo para renovar contrato trazia em anexo um ‘cadeado’ onde se lia ‘exclusividade’! E sem grandes contrapartidas. Em 2021? Nessa altura da vida, com quase 38 anos de carreira? Abrir mão de tudo? Seria frustrante, além de um retrocesso profissional – escreveu Mauro Cezar em trecho do comunicado, antes de completar:
– A ESPN não é mais o mesmo lugar. Mudou, deixou de ser meu habitat. Melancólico admitir, mas como disfarçar? Direito dela, claro”, escreveu. “Mesmo sem êxito, agradeço o empenho da diretoria brasileira, que tentou minha permanência, reconhecendo meu valor profissional.
O Grupo Disney, dono dos canais ESPN e Fox Sports, vem sendo irredutível neste sentido de exclusividade. Outro astro dos canais, o jornalista Benjamin Back também deixou recentemente a emissora após no contrato de renovação também ser proposta esta cláusula de que o profissional só poderia trabalhar na empresa.
> Confira a seguir o post na íntegra!
Se inscreva no canal do Esporte News Mundo no YouTube!
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)