A ESPN anunciou na última segunda-feira (27) que irá voltar a realizar seus programas de forma remota após um surto de Covid-19 na emissora. Pelo menos 10 pessoas teriam testado positivo para a doença de acordo com o portal Notícias da TV.
A volta das atrações feitas de casa foi confirmado pela apresentadora Daniela Boaventura durante o programa Futebol 90. Mesmo assim, a grade do canal segue intacta, nenhuma atração será suspensa devido as mudanças de protocolo.
A expectativa é que a medida dure até a segunda quinzena de janeiro, contudo o prazo vai depender da situação dos infectados e do progresso da doença no Brasil.
A ESPN foi uma das últimas emissoras a voltar a realizar suas atrações de forma presencial. Desde o começo da pandemia, em março de 2020, até setembro deste ano o canal realizou a maioria dos seus programas e transmissões por videochamada.
O tempo fora foi aproveitado para a realização de uma reforma nos estúdios da ESPN, somado a mudanças na grade da emissora. As alterações fazem parte do processo de reformulação do canal do Grupo Disney, iniciado a partir da fusão com o Fox Sports.