Atlético-MG

‘Está no DNA’, diz Réver sobre a filosofia ofensiva de jogo de Sampaoli

Foto: Pedro Souza/ Atlético

Nessa segunda-feira, 5, o zagueiro Réver falou sobre o tipo de jogo proposto pelo técnico Jorge Sampaoli e sobre a repercussão do elenco do Atlético na mídia.

Sobre a característica ofensiva do time de Sampaoli, o zagueiro contou que os atletas acreditam na proposta e sabem que isso fará a diferença para o time alvinegro na competição. Para Réver, esse é um diferencial que gera menos desgaste e mais resultado.

– É uma filosofia do nosso treinador, está no DNA, e a gente vem acreditando nessa proposta de jogo, nós estamos vendo que isso vem fazendo a diferença no campeonato. A gente vê muitas equipes fugindo um pouco do jogo quando está na frente, e a gente tenta fazer diferente. O futebol moderno permite isso e cobra isso, então o quanto antes a gente conseguir se identificar com a maneira do treinador, estilo de jogo, isso vai nos favorecer e vai nos ajudar bastante. Isso também faz com que a gente tenha um desgaste menor, porque a gente acaba ficando mais com a bola, e não é aquela posse de bola enganosa, é objetiva, pra frente, sem ficar pleiteando a bola, jogando pra trás, tentando matar tempo durante o jogo. – disse o zagueiro alvinegro.

Na última partida, contra o Vasco, o Galo conseguiu demonstrar bem essa ideia ofensiva de Saampaoli. Mesmo ganhando a partida por 4×1, o time não recuou e continuou buscando mais gols e a posse de bola.

– Na verdade é uma proposta de jogo imposta pelo nosso treinador, onde a cobrança acaba sendo muito grande, para que a gente esteja no campo adversário em uma possível roubada de bola. Ontem, a gente conseguiu roubar muitas bolas e, consequentemente, lance de dois pênaltis, e isso vem nos ajudando bastante durante as partidas e vem fazendo grande diferença para nós na competição. – afirmou o atleta.

Um elenco limitado?

Sobre a repercussão do time do Atlético, Réver falou que é bom as pessoas não falarem tanto do elenco, de acreditar que a equipe é limitada e precisa de reforços, porque isso permite com que eles, aos poucos, vão conquistando o seu espaço. O jogador ressaltou a importância do treinador e da ideia comprada pelos jogadores.

– O Atlético foi buscar um dos melhores treinadores hoje no futebol, isso demonstra toda a confiança que a diretoria teve em cima do treinador e vem surtindo efeito. Acredito que quando você sai do eixo Rio – São Paulo, tudo que você faz não tem o seu devido valor. Então, nós que já estamos há muito tempo no futebol, já sabemos muito bem como isso acontece e não seria diferente. Mas como eu disse, a gente vem trabalhando, fazendo nosso melhor, comprando a ideia junto com o treinador. É bom que não fale tanto da gente, do nosso elenco, porque também tem outros elencos muito fortes aí, sérios candidatos ao campeonato. – ressaltou Réver.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo