Estados Unidos derrotou o Brasil na noite deste domingo (10), pela grande final da 1º Copa Ouro Feminina Concacaf, por 1×0. Com gol no primeiro tempo, as americanas se sagraram campeãs inéditas com gol de Lindsey Horan no Estádio Snapdragon, em San Diego.
O Brasil teve um bom primeiro tempo, mas não soube aproveitar as chances que criou, já os Estados Unidos aproveitou. No segundo tempo, a Seleção Brasileira voltou pior e não conseguiu jogar, assim, as americanas conquistaram o título com oportunismo de sua camisa 10.
O JOGO
O primeiro tempo começou movimentado, com o Brasil pressionando no início e logo aos 10 minutos teve um grande chance e quase abriu o placar com Duda Sampaio, que mandou a bola rente a trave de Naeher, na cobrança de falta. Na sequência, Gabi Portilho teve duas chances, mas a finalização foi pra fora. A Seleção passou quase toda a etapa inicial pressionando, mas faltou o chute certeiro pra dentro do gol. Quem aproveitou as poucas chances que teve foi os Estados Unidos. Lindsey Horan subiu mais alto que a defesa brasileira e abriu o placar nos acréscimos. Emily Fox cruzou pra área, Antônia não subiu o bastante e a camisa 10 fez de cabeça, 1×0 para as americanas no primeiro tempo.
No segundo tempo, o Brasil precisava reverter o resultado, mas voltou produzindo pouco, deixando espaços para os Estados Unidos criarem boas jogadas. Luciana trabalhou bastante, fez boas defesas no início. Arthur promoveu as entradas de Vitória Yaya e Geyse, pensando em melhorar a marcação das brasileiras no meio de campo. As americanas buscavam ampliar, e aos 33, Lynn Williams marcou, mas a bandeirinha marcou impedimento no início do lance, assim, gol anulado. A Seleção ainda teve mais duas chances, com Geyse, mas a bola não entrou na pequena pressão das amarelinhas, assim, 1×0 Estados Unidos, e título conquistado em San Diego.
+ Para saber tudo sobre a Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
ATÉ A FINAL…
Os Estados Unidos se sagrou campeão da Copa Ouro Feminina Concacaf após termina a fase de grupos na segunda colocação do grupo A, abaixo do México, que fez sete pontos, enquanto as americanas fizeram seis. Foram três jogos, duas vitórias (República Dominicana e Argentina) e uma derrota (para o México).
Nas quarta de finais, goleou a Colômbia por 3×0 e avançou. Na semifinal, sofreu contra o Canadá num 2×2 no tempo normal, mas nos pênaltis passou, venceu por 3×1. Na final, 1×0 contra o Brasil, e conquistaram o título da Copa Ouro Feminina de 2024.