Olimpíadas

Estados Unidos vencem na estreia do polo aquático feminino; Veja o resumo do dia da modalidade

Divulgação/Time USA

Neste sábado (24), aconteceu os jogos da rodada preliminar do polo aquático feminino das olimpíadas de Tóquio. Além dos Estados Unidos, a Espanha, a Rússia e a Austrália também venceram nessa fase inicial.

Confira os resultados:

-Estados Unidos 25 X 4 Japão

Os Estados Unidos aplicaram a maior vitória da seleção em Olimpíadas logo na estreia: 25 x 4. O Japão foi a vítima das americanas. Com 14 gols no primeiro tempo, a equipe dos EUA marcou os primeiros 16 minutos mais prolíficos da história olímpica. As americanas então fecharam a partida quebrando o recorde de 16 gols, que a Austrália e a China alcançaram em 2012.

Para garantir, a margem de vitória de 21 gols da equipe dos EUA também superou o recorde anterior de 13, estabelecido pela Austrália sobre a Grã-Bretanha em 2012. A goleira Ashleigh Johnson, por sua vez, foi tão forte como sempre no gol, parando 15 de 19 chutes. A MVP no campeonato mundial de 2019, Johnson é amplamente considerado o melhor goleiro do mundo.

-Espanha 29 X 4 África do Sul

A Espanha conseguiu um bom resultado contra as africanas, em um jogo bem tranquilo. Vencendo por 29 a 4.

Outros resultados:

-Austrália 8 X 5 Canadá

+Primeiro dia do tênis dos Jogos Olímpicos teve Djoko e brasileiros; confira tudo!

No polo aquático masculino, os jogos do dia ainda vão acontecer com África do Sul enfrentando a Itália, às 22h e a Hungria enfrentando a Grécia, às 23h30.

Siga Ao Vivo os JOGOS OLÍMPICOS no Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo