Bahia

‘Espero que não se repita na temporada’, diz Dado Cavalcanti após empate do Bahia com o Red Bull Bragantino

Felipe Oliveira / EC Bahia

O técnico Dado Cavalcanti não ficou nada satisfeito com o desempenho do Bahia no empate em 3 a 3 diante do RB Bragantino, na noite deste sábado(5), no estádio Nabi Abi Chedid, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Atuações ENM: Em partida pouco inspirada do elenco, Gilberto se destaca e garante empate para o Bahia; veja notas

Na coletiva pós jogo, Dado Cavalcanti afirmou que tomar três gols em um jogo não é algo normal. Além disso, o técnico prometeu analisar o que ocasionou esses gols do adversário.

— Tomar três gols em um jogo não podemos entender como algo normal. Importante fazer as reflexões sobre o que aconteceu e sobre como os gols foram tomados. São números expressivos. Vou tomar todo cuidado para destrinchar como aconteceram os gols. Previamente tenho uma hipótese, mas não vou me precipitar nesse julgamento. Estamos alertas e espero que não se repita no restante da temporada — afirmou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O atacante Gilberto foi o grande destaque da partida. No dia do seu aniversário, o camisa 9 marcou duas vezes e deu assistência para o gol de empate. Dado, não poupou elogios ao jogador.

— Gilberto teve uma atuação digna de Gilberto. Chamou responsabilidade, fez dois gols, deu passe para o terceiro gol. Não começou jogando o jogo passado, fez 25 minutos apenas contra o Vila Nova. De todos que começaram, Gilberto era um dos que tinha o tanque cheio. De certa forma, a sequência de decisões começa a pesar. Vários jogadores começam a cair um pouco o rendimento — completou.

Dado ainda ressaltou os erros individuais e o grande problema que ocorreu do lado esquerdo.

— Temos uma equipe técnica, que exerce uma proposição de jogo, que se propõe a jogar. No cobertor curto, para ter os melhores tecnicamente, a gente fatalmente abre mão de uma agressividade maior defensiva. Foi citado o lado esquerdo, mas entendo que no primeiro tempo tivemos muitas dificuldades, muitos confrontos do Artur com Matheus Bahia. Entendo que Matheus teve uma partida regular, conseguiu ganhar boa parte dessas disputas. Tendo essa condição visualizada, mudamos o desenho. Coloquei Thaciano na segunda linha para neutralizar, e o Bragantino mudou de lado. Faz parte do jogo. Nosso lado esquerdo ficou forte, e o direito um pouco mais vulnerável. Cobertor curto. Falei isso no início da temporada, da busca do equilíbrio. Acho nossa equipe equilibrada, mas vamos ter jogo que vamos sofrer um pouquinho mais, como foi hoje — afirmou Dado Cavalcanti.

Com três possíveis substitutos para Daniel, que está suspenso pelo STJD, Cavalcanti optou por começar com Matheus Galdezani, o que não agradou muito a torcida, já que o volante não vem atuando bem.

— Condição de tentar minimizar a saída do Daniel. Jogador mais próximo do que Daniel faz. Deixo claro que não queria que o Galdezani substituísse o Daniel. Queria que fosse o Galdezani, o cara que tem uma boa dinâmica, um bom passe. Ele já tinha amarelo, nossa contenção acabou ficando falha e, por isso, a troca pelo Jonas. Pablo ainda está em adaptação. A opção pelo Galdezani foi para tentar minimizar a distância entre a saída do Daniel e a entrada de outro atleta — continuou.

Com uma partida abaixo do esperado, Dado acredita que a derrota não seria injusta e não achou o empate “absurdo”. E ressaltou a boa partida realizada pela equipe paulista.

— Acho que não, não seria. Mas não acho o empate absurdo. O Bragantino teve mais volume, teve mais posse, pressionou melhor. Acho que a pressão do Bragantino foi o diferencial e a falta de pressão que a gente exerceu. Acho que foi o diferencial, o peso da balança. Mas também tivemos chances. Empate não foi algo absurdo — encerrou o treinador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo