Campeonato Brasileiro

Estatísticas apontam que passam dos 83% a probabilidade do Goiás se manter na Série A em 2024

Foto: Rosiron Rodrigues

Com a boa fase, Goiás possui 83,5% de chance de continuar na séria a EM 2024.

É inegável a boa fase que o esmeraldino está vivendo. O Goiás se encontra a 7 jogos invicto no campeonato brasileiro, essa sequência rendeu frutos à equipe goiana, que se afastou da zona de rebaixamento e se projeta de forma mais confortável na tabela.

Faltando 17 jogos para o fim do Brasileirão, o esmeraldino se encontra na posição de número 15, com 24 pontos. Com os recentes resultados positivos, o Goiás está a 3 pontos do primeiro adversário do Z-4, o Santos. Mas tudo isso é apenas consequência do que se vê dentro de campo, a chegada do técnico português Armando Evangelista trouxe uma nova cara ao time do Goiás, principalmente com a evolução do seu sistema defensivo.

A matemática também não mente, de acordo com o site Chance de Gol, especializado em estatísticas esportivas, o Goiás possui 83,5% de chance de continuar na elite do futebol brasileiro na próxima temporada. Estatisticamente, o esmeraldino tem maior probabilidade de disputar a Copa Sul-americana do que a Série B no ano que vem. Possuindo 21,5% de chance de disputar o torneio continental e 16,5% de jogar na segunda divisão.

O próximo confronto do Goiás será em Goiânia, no estádio Hailé Pinheiro contra o Internacional de Porto Alegre. A bola rola para este grande confronto às 4 horas da tarde no sábado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo