“Estava 3 a 0…”. Esta frase se tornou bem comum entre os torcedores do Santos a partir de agosto de 2019, quando o Peixe abriu 3 a 0 contra o Fortaleza, mas levou o empate nos minutos finais. Pior: o tropeço fez o Alvinegro perder a liderança do Campeonato Brasileiro para o Flamengo.
No duelo deste domingo, na mesma Vila Belmiro, às 20h30, pela 12ª rodada do Brasileirão, o Santos deve ter somente três remanescentes daquele time titular: Lucas Veríssimo, Alison e Soteldo.
Veríssimo ainda é dúvida e será reavaliado neste sábado. Caso seja liberado pelo departamento médico, as chances de ser titular crescem, pois o zagueiro está suspenso para o duelo contra o Olimpia-PAR, na próxima quinta.
Os outros possíveis titulares de domingo são Alison, que descansou nas duas últimas partidas, e Soteldo, que não está entre os mais desgastados do Santos.
A escalação do Santos naquela ocasião foi: Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Jorge; Alison, Diego Pituca e Evandro; Soteldo, Eduardo Sasha e Marinho. O treinador era Jorge Sampaoli, hoje no Atlético-MG.
Everson e Sasha estão no Atlético-MG, Aguilar foi comprado pelo Athletico-PR, Jorge voltou de empréstimo para o Mônaco-FRA, Evandro assinou com a Chapecoense, além de Ferraz ter sido trocado por Madson junto ao Grêmio. Marinho e Pituca podem ser poupados.
Atual oitavo colocado do Brasileirão, com 16 pontos, o Santos faz o último treino na tarde deste sábado, no CT Rei Pelé.
Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.