Juventude

Estreante marca, mas Juventude fica apenas no empate com o Novo Hamburgo

Fernando Alves/ECJuventude

Na noite desta quinta-feira (3) Juventude e Novo Hamburgo empataram em 1 x 1 no Alfredo Jaconi, em partida que encerrou a terceira rodada do Campeonato Gaúcho. O alviverde teve o domínio e tentou o ataque na maior parte do jogo, chegando a abrir o placar com o estreante Gabriel Tota, mas sofreu o empate pouco depois e mesmo pressionando não conseguiu o segundo gol.

Com o resultado, o alviverde soma seu primeiro ponto no Gaúchão, mas continua na parte de baixo da tabela na 10ª colocação, quatro pontos atrás da zona de classificação para as semis. O próximo jogo do Juventude será no domingo (6), às 18:30, contra o União Frederiquense na Arena Frederiquense, na cidade Frederico Westphalen.

O Novo Hamburgo chega aos cinco pontos e fica na 5ª colocação, empatado em pontos com o Brasil de Pelotas que é o 4º colocado. Seu próximo compromisso será também no domingo (6), às 19h, contra o São Luiz, em casa.

PRIMEIRO TEMPO:

A primeira etapa começou com o Juventude dominando as ações ofensivas, e já no primeiro minuto de jogo Rodrigo Bassani chutou da entrada da área e forçou boa defesa do goleiro Lucas. Aos 19′ o Papo já havia finalizado quatro vezes, porém após isso começou a errar passes e ter dificuldades em chegar na área adversária, voltando a criar boa chance somente aos 46′ com um chute de Ricardinho que passou rente à trave esquerda. O Novo Hamburgo, por sua vez, até conseguiu ligar alguns contra-ataques, mas levou perigo apenas uma vez, quando Jeffinho chutou após uma confusão na defesa alviverde e a bola parou nas mãos do goleiro Willian.

SEGUNDO TEMPO:

Assim como no primeiro tempo, o Juventude começou a segunda etapa pressionando e criando chances. Aos 19′ o jovem estreante Gabriel Tota, que havia entrado poucos minutos antes, recebeu na entrada da área e chutou no canto direito para abrir o placar e deixar 1 x 0 para o alviverde. Porém, apenas dois minutos depois, em contra-ataque mortal do Novo Hamburgo, Junior Timbó recebeu após boa jogada de Alemão e chutou na saída do goleiro para empatar. O Papo voltou a tentar o ataque incessantemente e nos acréscimos Guilherme Parede chegou a acertar a trave, mesmo assim o time não conseguiu chegar ao segundo gol e saiu de campo apenas com o empate.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo