O Cruzeiro terá novidades para disputar a temporada 2023 do futebol feminino. Neste ano, o clube foi ao mercado e contratou, até o momento, 12 jogadoras para reforçar a equipe durante o Brasileirão A1 e o Campeonato Mineiro. Dentre as caras novas está a zagueira colombiana Kelly Caicedo.
Aos 20 anos, Kelly é um dos destaques do futebol feminino da Colômbia. Com boa presença de jogo, a defensora vem se destacando no futebol Sul-americano nos últimos anos. Por seu país, ela já soma duas participações em Copas do Mundo, sendo uma pela equipe sub-17 e outra pela sub-20, além da disputa do Sul-americano sub-17 em 2018. Ao todo, Caicedo soma 14 jogos pelas seleções de base e 11 partidas pela seleção principal da Colômbia, além de um gol marcado.
Antes de desembarcar na Toca da Raposa, Kelly Caicedo – que é irmã de Linda Caicedo, outro destaque do futebol feminino colombiano – estava defendendo o Deportivo Cali. Por lá, ela disputou as três últimas edições da Copa Libertadores e marcou um gol.
O Cruzeiro será o primeiro clube de Kelly Caicedo fora da Colômbia. No clube celeste, a expectativa é para que a defensora possa apresentar seu vasto repertório em características próprias de jogo. As que mais chamam atenção é a facilidade em vencer duelos no x1 durante as partidas.
Nessa quarta-feira, 15, Kelly Caicedo esteve em campo pela primeira vez com a camisa do Cruzeiro. Ela participou do amistoso contra o Santos, que terminou com a vitória celeste. A estreia oficial da zagueira será contra o Grêmio pela primeira rodada do Brasileirão A1. A expectativa é que a partida seja realizada no dia 26 de fevereiro em Belo Horizonte.