Cruzeiro

Cruzeiro e Villa Nova se enfrentam buscando reação em 70º confronto da história no Alçapão do Bonfim

Cruzeiro e Villa Nova se enfrentam pelo Campeonato Mineiro 2023. Foto: Reprodução/Staff Images/Cruzeiro
Foto: Reprodução/Staff Images/Cruzeiro

Neste sábado (18), o Cruzeiro irá enfrentar o Villa Nova, em partida válida pela 6ª Rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro. O jogo será às 19h, no Estádio Municipal Castor Cifuentes, mais conhecido como Alçapão do Bonfim, em Nova Lima (MG), com expectativa de bom público. Leão e Raposa estão nos grupos A e C, respectivamente, e buscam a reação no campeonato diante das situações atuais.

A partida será marcante na história do tradicional duelo, será o 70º jogo da história do duelo no Alçapão do Bonfim, dentre as 236 partidas já registradas desde 1921. Segundo o site “Cruzeiropédia”, dos 69 jogos entre os clubes no estádio, foram 25 vitórias do Cruzeiro, 23 Empates, e 21 vitórias do Villa Nova, entre jogos do Campeonato Mineiro e amistosos, mostrando um certo equilíbro com um pouco mais de peso ao lado celeste.

O Cruzeiro defende uma invencibilidade diante do time alvirrubro, são 24 anos sem perder para o Leão do Bonfim. No último encontro, as equipes empataram em 2 a 2 no estadual do ano passado, em um jogo eletrizante no Estádio Independência.

SITUAÇÃO DO CRUZEIRO

A Raposa é o último colocado do Grupo C, e precisa da vitória para brigar pelas primeiras posições, e poder voltar a cogitar uma vaga na semifinal do Estadual. A Raposa vem motivada após boa atuação no empate contra o rival Atlético-MG, e busca reagir nas últimas ocasiões da fase de grupos, ficando de olho nos demais duelos de seus adversários na mesma chave.

O time celeste deve manter a base do clássico, mas com duas possíveis mudanças. O zagueiro Eduardo Brock está em negociação com o Cerro Porteño, foi relacionado para o jogo, mas vira dúvida se vai atuar. O meia Nikão será um desfalque certo, após sofrer um corte profundo no clássico, e ainda estar em tratamento interno.

Como possíveis novidades, o Cruzeiro terá o retorno de Stênio e Kaiki, que estavam com a seleção brasileira sub-20, no título do Sul-americano da categoria, e estarão à disposição do técnico Paulo Pezzolano para a partida. Anderson e Mateus Vital também retornam a ser relacionados.

SITUAÇÃO DO VILLA NOVA

O Leão do Bonfim é o lanterna do Grupo A, e está com um jogo a menos no campeonato mineiro, devido ao conflito do Ipatinga com o Betim na justiça. O alvirrubro de Nova Lima também se encontra na ‘zona neutra’ da classificação geral, entre o troféu inconfidência e a triangular do rebaixamento, e busca vencer para se afastar da degola e visar melhores posições para garantir a permanência na elite outra vez.

O Villa Nova deverá contar novamente com um velho conhecido da torcida Cruzeirense, o atacante Luan Louzã, principal nome veterano do clube, cumpriu suspensão na derrota diante da Caldense, e estará à disposição para a partida. Outra novidade foi o anúncio do zagueiro colombiano, Santiago Sandoval, que já se encontra no BID e pode ser escalado.

Saiba mais: Villa Nova recusa a vaga na Série D 2023 e Patrocinense é a próxima ‘convidada’

Além do centroavante Luan, outro destaque do elenco atual é o atacante Dodô, peça importante e artilheiro villanovense com dois gols marcados na competição, um dos frutos positivos na parceira da instituição junto ao Coimbra Sports. O time possui quatro atletas que estão no departamento médico, que são essenciais no sistema defensivo, são eles: Luizão, Thiago Balaio e Vinício. Sandro Perpétuo, que estava na DM, foi relacionado e poderá estrear.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo