O Santos venceu Boca Júniors por 1 a 0 nesta terça-feira (11). Na estreia de Fernando Diniz, o Peixe não teve mais posse de bola, mas foi efetivo. O único gol da partida foi marcado por Felipe Jonatan. Apesar do bom resultado, o treinador foi expulso injustamente e não poderá comandar o time na próxima partida contra o The Strongest.
Entretanto, o técnico terá tempo para trabalhar com o time e implantar suas filosofias de jogo. Além de esquemas táticos, o treinador terá que se atentar a parte física dos jogadores, uma vez que o jogo será na altitude da Bolívia. O estádio do The Strongest fica a 3.637 metros do nível do mar.
O auxiliar, Marcelo Fernandes, falou sobre o pouco tempo que Diniz teve com o grupo e como trabalhou. “Jogamos há 48 horas. Diniz chegou ontem no CT e deu um treino onde qualquer outra equipe não treinaria, mas esses jogadores estão de parabéns por tudo que executaram no CT”, disse.
Com os resultados da quarta rodada, o Grupo C ficou embolado. O Peixe chegou à segunda colocação, com os mesmos seis pontos do Boca, e três atrás do líder Barcelona, que tem nove. O Santos só volta a jogar na próxima terça-feira (18), quando enfrentará o The Strongest, fora de casa, às 19h15.
Quer saber mais sobre o Santos? Siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.