Nesta última quarta-feira (26), o Coritiba visitou o Sport, na Ilha do Retiro, e foi derrotado por 2 a 0, com isso terminou sua participação na Copa do Brasil. A estreia de Antônio Carlos Zago definitivamente não foi do jeito que ele esperava, a partida ficou marcada por um Coxa apático e decisões ousadas do novo comandante alviverde.
+ Atuações ENM: Coritiba sofre gol no início e é eliminado da Copa do Brasil
Com apenas um treino realizado antes da partida contra o Sport, Antônio Carlos Zago teve pouco tempo para conhecer os atletas, porém mesmo assim ele optou por ir a campo com uma formação que exige muito tempo de treino para funcionar. O Coritiba começou a partida em um 3-5-2, com Gabriel; Natanael, Kuscevic, Bruno Viana, Victor Luis e Jamerson; Jesús Trindade e Willian Farias; Alef Manga, Kaio César e Rodrigo Pinho.
A grande surpresa nesta escalação diferente foi a presença dos dois laterais esquerdos do Coxa, Jamerson e Victor Luis, o primeiro atuou como ala e o segundo jogou como zagueiro em uma linha de três, com Kuscevic e Bruno Viana.
O restante do time não foi muita surpresa para a torcida alviverde, mas era esperado que o técnico fosse com um esquema mais simples e fizesse o famoso “feijão com arroz”.
Com o jogo rolando pouco mudou, pois logo aos três minutos o Sport abriu o placar. Depois disso, o Coritiba se arrumou em campo, mas pouco ameaçou o time da casa. Na segunda etapa, o Coxa voltou com uma postura melhor, mas aos 10 minutos do segundo tempo, Zago fez uma substituição que irritou muito a torcida do Coritiba, o treinador tirou Alef Manga e colocou Zé Roberto.
Após a saída do craque alviverde, o Coritiba se acomodou no jogo e aos 26 minutos o Sport ampliou a vantagem e definiu a partida.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Com esse resultado, o Coritiba está eliminado da Copa do Brasil e agora terá apenas o Brasileirão Série A para disputar até o final da temporada.
O Coxa volta a campo no próximo sábado (29), às 16h30, contra o São Paulo, no Couto Pereira, em partida válida pela 3ª rodada do Brasileirão. A equipe paranaense vive um jejum de oito jogos sem vitórias e deve ter uma pressão imensa da sua torcida neste confronto.