Cruzeiro

Estreia e reestreia: Arthur Caíke e Henrique fazem primeiro jogo na temporada; veja números

Henrique entrou em campo para defender as cores do Cruzeiro pela primeira vez em sua terceira passagem pelo clube Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Na derrota para a Chapecoense, nesta quinta-feira (20), no Mineirão, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro teve duas novidades: o volante Henrique e o atacante Arthur Caíke. Os atletas começaram o jogo no banco de reservas e viram de plateia o primeiro e único gol da partida sair dos pés de Anselmo Ramon, ex-jogador do clube.

No segundo tempo, Enderson Moreira mexeu no time e promoveu as estreias. Henrique, substituindo Adriano, então, fez a sua primeira partida com a camisa celeste nesta temporada. A primeira em sua terceira passagem pelo clube.

Já Arthur Caíke fez seu primeiro jogo com a camisa celeste não só nesta temporada, mas, também, na história do clube. Ao entrar no lugar do jovem Maurício, o jogador fez a sua estreia

NÚMEROS EM CAMPO

HENRIQUE

O volante esteve em campo durante 45 minutos, e deu 44 toques na bola, quase uma vez por minuto. Confira os demais números* da reestreia de Henrique pelo Cruzeiro:

Precisão nos passes – 92% (36 de 39 corretos)
Passes decisivos – 1
Cruzamentos corretos – 1 de 1
Bolas longas – 1
Duelos no chão – 5 (3 ganhos)
Duelos aéreos – 1 (1 ganho)
Perda de posse de bola – 3
Faltas feitas – 1
Faltas sofridas – 1
Interceptações – 1
Desarmes – 2

ARTHUR CAÍKE

O atacante celeste esteve em campo por 25 minutos e deu 12 toques na bola. Confira os demais números* do atleta em sua estreia pelo Cruzeiro:

Arthur Caíke fez a sua estreia com a camisa do Cruzeiro Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Precisão nos passes – 100% (8 de 8 corretos)
Passes decisivos – 1
Cruzamentos – 2 (1 correto)
Finalizações para fora – 1
Finalizações bloqueadas – 1
Grandes chances perdidas – 1
Duelos aéreos – 2 (0 ganho)
Perda da posse de bola – 1

ANTES DA ESTREIA

Henrique tem história no Cruzeiro, fez parte de inúmeras conquistas da Raposa e, também, do elenco rebaixado na temporada passada. O jogador saiu do clube no fim de 2019 e retornou neste ano, durante a paralisação do futebol, em função da pandemia do novo coronavírus. Henrique ainda não havia estreado pelo clube, pois se recuperava de um acidente automobilístico sofrido antes do retorno das atividades esportivas.

Já o atacante Arthur Caíke foi anunciado pelo Cruzeiro nas últimas semanas, e ainda não havia estado em campo pela necessidade de preservação física do jogador, a fim evitar lesões precoces.

*Os números foram retirados do site de estatísticas SofaScore

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo