O dia de treino do Golden State Warriors na última quarta-feira (05) não foi nada calmo, isso porque Draymond Green e Jordan Poole teriam se desentendido e chegaram às vias de fato, segundo Shams Charania, do The Athletic. Tudo começou quando os jogadores tiveram uma jogada mais ríspida e consequentemente Green acertou um soco em Poole após terem trocado empurrões, tendo que serem contidos imediatamente.
Uma punição deverá ser aplicada por parte do Warriors ao Draymond Green após agredir um companheiro de equipe, a comitiva dos atuais campeões da NBA entende que o ocorrido passou do tolerável. Não é a primeira vez que os atletas do Golden State Warriors ‘se estranham’ e o ala-pivô se desculpou com Jordan Poole e o restando do elenco depois disso.
Ao lado de Curry e Thompson, Green forma um trio histórico que domina a liga nos últimos anos conseguindo quatro campeonatos (2015, 2017, 2018 e 20221). Se Draymond Green representa um início de uma era para a franquia da Califórnia, Poole representa o futuro para o time. No título da temporada passada, o jovem de 23 anos já foi muito importante vindo do banco para os comandados de Steve Kerr, teve médias por jogo de 17 pontos e 3.8 assistências nos playoffs.
Depois de vencer o Washington Wizards duas vezes pela pré-temporada, no Japão, o Golden State Warriors já está de volta em casa para realizar mais três jogos (Los Angeles Lakers, Portland Trail Blazers e Denver Nuggets, respectivamente), antes de fazer sua estreia oficial contra o próprio Lakers, dia 18, no Chase Center. Além desse jogo, Boston Celtics e Philadelphia 76ers se enfrentam, no TD Garden, para abrir a edição 22/23 da NBA.