O Corinthians enfrenta a equipe do Estudiantes de La Plata, nesta terça-feira (29), em La Plata, na Argentina. O confronto é válido pelo jogo de volta das quartas de finais da Copa Sul-Americana, sendo que no primeiro jogo, o Timão venceu os argentinos por 1 a 0. Portanto, Estudiantes e Corinthians jogam por uma vaga na semifinal da Sula. Veja como chegam as equipes para este duelo.
O CORINTHIANS
O técnico Vanderlei Luxemburgo poupou diversos titulares na última partida do Timão, diante do Goiás, onde o desempenho não foi muito consistente e a equipe empatou por 1 a 1. Tendo em vista justamente este cenário, o Corinthians deve mandar força máxima para este jogo visando ainda levantar uma taça na temporada, já que no Brasileirão as coisas não vão bem e na Copa do Brasil, a equipe caiu para o rival, São Paulo nas semifinais. Se o Corinthians empatar, o Clube do Parque São Jorge estará na semifinal da Copa Sul-Americana 2023, onde enfrentará ou América-MG ou Fortaleza. É fato também destacar que o Corinthians ainda não foi derrotado nenhuma vez sequer na Sula, onde soma 3 vitórias e 1 empate na competição até aqui, dessa forma o Clube Alvinegro pode chegar invicto às semifinais.
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O ESTUDIANTES
O Estudiantes é extremamente forte como mandante e não à toa dominou o Goiás nas oitavas aplicando um sonoro 5 a 0 no agregado. Os argentinos ainda reverteram a derrota na ida contra o Barcelona-ECU nos playoffs. Precisando virar a derrota no Brasil, o time deve pressionar o Corinthians, que tem o placar a seu favor. Destaque para o meia canhoto argentino, Benjamín Rollheiser, atleta nascido em 2000, que é o craque do Estudiantes e xodó da torcida “La Pincharrata”, como é conhecida. O meia possui grandes números em 2023, com 40 jogos feitos, 12 gols e 8 assistências contabilizadas. Em seu último jogo, disputado pelo Campeonato Argentino, os “Los Pinchas” foram derrotados pelo placar de 3 a 1 em casa, diante do Belgrano. Vale destacar também que visando justamente este duelo contra o Corinthians, o jovem técnico Eduardo Dominguez, poupou todos os seus titulares, em exceção somente do seu capitão, o goleiro Andújar.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
ESTUDIANTES: Maríano Andujar, Leonardo Godoy, Santiago Nunez, Luciano lollo e Eros Mancuso; Ascacíbar, Jorge Rodríguez, Fernando Zuqui e Benjamín Rollheiser; José Sosa e Mauro Boselli (Mauro Méndez).
CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo (Caetano) e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Guilherme Biro (Wesley), Matías Rojas e Yuri Alberto.