Futebol Internacional

Euro 2020: Gales pede para torcida evitar viagens à Itália e Azerbaijão devido à Covid-19

Divulgação / UEFA

A Federação de Futebol do País de Gales (FAW) está preocupada com viagens de torcedores para Euro 2020 na Itália e Azerbaijão por causa do coronavírus.

Espera-se que cerca de 1.000 torcedores do País de Gales viajem aos dois países no mês que vem para os três jogos da fase de grupos dos Dragões, contra Suíça, Turquia e Itália.

Mas o Azerbaijão e a Itália foram colocados na lista vermelha dos governos galês e do Reino Unido. Embora viajar para esses países não seja ilegal, é altamente desaconselhável, pois as apólices de seguro de viagem padrão serão anuladas.

A FAW disse que a FCDO disse a eles que os fãs não deveriam viajar para países da lista âmbar para evitar que novas variantes do Covid entrem no Reino Unido. Com base na avaliação atual dos riscos da Covid-19, o FCDO desaconselha todas as viagens, exceto viagens essenciais.

O País de Gales inicia sua campanha na Euro 2020 contra a Suíça em Baku em 12 de junho e permanece na capital do Azerbaijão para enfrentar a Turquia quatro dias depois.

NOTA OFICIAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO PAÍS DE GALES

“A Federação de Futebol do País de Gales está em contato com o Foreign, Commonwealth & Development Office (FCDO) do governo do Reino Unido para os jogos do UEFA Euro 2020 de Cymru em Baku, Azerbaijão em 12 e 16 de junho e o jogo em Roma, Itália em 20 de junho de 2021

Devido à pandemia de Covid-19 em andamento, a FCDO emitiu um conselho alertando os fãs de Cymru para não viajarem para Baku ou Roma, já que o Azerbaijão e a Itália estão na lista vermelha do governo do Reino Unido.

Embora a FCDO não imponha nenhum conselho contra todas as viagens, exceto as essenciais ou todas, ainda pode ter um impacto significativo para os cidadãos britânicos”, relatou a FAW sobre a informação recebida.

A maioria das apólices de seguro de viagem padrão será invalidada para quaisquer viagens, e a maioria dos operadores turísticos do Reino Unido não enviará clientes a lugares onde desaconselhamos viagens.

Embora já não seja ilegal viajar, a FAW aconselha os adeptos a fazerem uma escolha informada sobre a viagem a Baku e Roma para o UEFA Euro 2020, tendo em conta as informações detalhadas acima, uma vez que assistir aos jogos não será considerado essencial viajar.

Para os fãs que continuam determinados a viajar apesar dos avisos, o FAW aconselha fortemente que os fãs verifiquem se seu seguro de viagem ainda é válido e adequado para o propósito”.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo